Mais um dia do Cabe Mais Saúde no bairro do Jacaré e mais um dia de atendimentos, exames, consultas, respeito e acolhimento. Foi assim o 2º dia do maior projeto em saúde já realizado em Cabedelo.
Neste sábado (26), os moradores do Jacaré demonstraram que cabe sempre mais saúde de qualidade no bairro. O mutirão segue neste domingo (27), das 8h às 17h, na escola estadual Imaculada Conceição.
“Mais um dia do Cabe Mais e nós somos só gratidão à população que vem entendendo que a saúde dela é, sim ,a nossa prioridade. Orgulho desse projeto, de toda equipe envolvida e muito feliz por poder proporcionar atendimentos humanizados e de qualidade a quem mais precisa”, disse o prefeito André Coutinho que compareceu novamente, acolhendo os moradores do Jacaré.
Você quer divulgar com a gente? Entre em contato e saiba como. Nosso e-mail: repercuteparaiba@gmail.com
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
“A gente manteve essa mesma estrutura do evento passado e claro, a cada evento a gente se reúne, a gente vê o que pode ser corrigido, o que pode ser melhorado. E nesse evento aqui eu acredito que a gente já consiga ter mais especialidades do que no anterior. Nossa perspectiva é que a cada Cabe Mais Saúde nos Bairros, um seja melhor do que o outro Esperamos resolver toda essa demanda reprimida de especialidades, de exames”, ressaltou o diretor do Hospital Municipal e coordenador do evento, Rafael Henrique.
Mais de 150 profissionais de saúde estão envolvidos no mutirão. Por lá, estão sendo realizados atendimentos e exames nas seguintes especialidades: odontologia, clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Planejamento Familiar (inserção de DIU), Oftalmologia (Consulta para diagnóstico do glaucoma; fundoscopia; consulta para tratamento de Pterígio), Tratamentos para Varizes, Cardiologia, Psiquiatria adulto e infantil, Ultrassonografia geral e Ultrassonografia transvaginal.
A população também está tendo tem acesso a exames laboratoriais, Raio X, Tomografias, Ressonância, eletrocardiograma e ecocardiograma, colposcopia, além de atendimento em psicologia e nutrição.
Parcerias com clínicas particulares de João Pessoa estão recebendo os pacientes encaminhados do mutirão para a realização de ressonância, tomografia, densitometria óssea e ultrassom com dopller. A expectativa da equipe da Sesca é que sejam realizadas mais de 100 ressonâncias por dia e mais de 100 tomografias e densitometria óssea ao longo do mutirão.
“Pra mim foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos. Estava muito aperreada para fazer uma ressonância, que custa quase 2 mil reais, fazia uns 3 meses que estava tentando juntar o dinheiro e agora consegui bem pertinho de casa”, comemorou a chef de cozinha Rosicleide Santos Franco.
"Estamos aqui nesse mutirão e estamos sendo bem atendidos. Tem uma boa equipe, muitos médicos de muita especialidade e estamos com a expectativa de sair daqui com um resultado positivo. Quero parabenizar ao prefeito, o secretário, toda a equipe que está empenhada neste movimento tão bom e tão especial para toda a população aqui de Cabedelo”, finalizou o funcionário público aposentado Josiel Ferreira.
Mín. 24° Máx. 30°