Domingo, 18 de Abril de 2021 14:39
83999630409
Cidades EDUCAÇÃO

Prefeito e governador ouvem representantes do setor da Educação sobre funcionamento das escolas

O encontro, realizado de forma virtual, teve o objetivo de ouvir os atores diretamente vinculados à área sobre o funcionamento das atividades escolares neste momento da pandemia.

06/04/2021 21h12
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Prefeito e governador ouvem representantes do setor da Educação sobre funcionamento das escolas

O prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta terça-feira (6), de um encontro promovido pelo Governo do Estado entre o governador João Azevêdo e representantes de diversos setores da Educação na Paraíba. O encontro, realizado de forma virtual, teve o objetivo de ouvir os atores diretamente vinculados à área sobre o funcionamento das atividades escolares neste momento da pandemia. 

"Todos consideram a educação como essencial mas, obviamente, não podemos tratar de forma genérica por haver particularidades. Tem o setor público municipal e estadual,  o ensino técnico, os diversos níveis de ensino e cada um tem uma especificidade. A vida é importante e tem de ser priorizada. Ouvimos comentário, sugestões e reivindicações e cabe a nós agirmos setorialmente para a retomada disto, que é essencial para todos, mas preservando a vida", afirmou Cícero, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário municipal da Administração, Valdo Alves, e o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega. 

João Azevedo destacou que os governadores se uniram para pedir ao Governo Federal o destaque dos professores entre os grupos prioritários. "Infelizmente a quantidade de vacinas não é suficiente. Tudo vai na direção contrária àquilo que  é o desejo de todos, que é vacinar os professores com rapidez, mas não podemos mudar o plano nacional. Estamos lutando para que isso aconteça com agilidade. A educação é essencial e precisamos de condições de segurança para atender a todos", afirmou. 

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odesio Medeiros, destacou que as instituições têm seguido os protocolos e tomado precauções que viabilizam as aulas presenciais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Antônio Arruda, por sua vez, acredita que a escola seria um meio de transmissão e que seria inviável o retorno neste momento. 

O encontro contou com a presença da secretária da Educação e Cultura do Município, América Castro, dos secretários estaduais da Educação, Cláudio Furtado, e o executivo da Saúde, Daniel Beltrammi.

Ainda participaram do debate líderes de entidades sindicais que representam escolas e professores, reitores de instituições de nível superior e outros profissionais da área da Educação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 14h23 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

29° Sensação
20.7 km/h Vento
57.4% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias