Domingo, 18 de Abril de 2021 14:48
83999630409
Cidades ENCONTRO

Prefeito Cícero Lucena discute parcerias para o desenvolvimento de João Pessoa com o superintendente da Sudene

Cícero Lucena tem em seu projeto de gestão a determinação de transformar João Pessoa em uma cidade ainda mais inteligente

05/04/2021 22h44
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/SECOM -JP
Prefeito Cícero Lucena discute parcerias para o desenvolvimento de João Pessoa com o superintendente da Sudene

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), em reunião no Centro Administrativo Municipal, o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. Na pauta, eles trataram de parcerias que possam gerar desenvolvimento para a cidade de João Pessoa. “Gostaria de agradecer a presença do superintendente da Sudene, no sentindo do olhar que a Sudene está tendo para ser parceira dos municípios. É muito importante você ter um órgão que se propõe a discutir com os municípios os nossos problemas e juntos encontrarmos soluções”, falou o prefeito.

Cícero Lucena tem em seu projeto de gestão a determinação de transformar João Pessoa em uma cidade ainda mais inteligente e, segundo ele, o apoio da Sudene é importante para pôr o plano em prática. “A Sudene quer ser parceira dos municípios, não só na questão de gestão, mas de novos projetos, na captação de empresas para se instalarem em nossa região, de participar de uma forma estruturante de projetos futuros para a cidade. João Pessoa já é uma cidade inteligente, mas queremos avançar nessa área, e também garantir bolsas tecnológicas para desenvolver os talentos de nossos jovens”, explicou.

O superintendente da Sudene agradeceu a recepção do prefeito e afirmou que vai trabalhar para atrair investimentos para João Pessoa. “A gente discutiu hoje temáticas muito importantes para a Capital paraibana e colocamos a Sudene à disposição não só para a atração de investimentos, como acesso à linha de incentivos fiscais e fundos de desenvolvimento que a Sudene faz a gestão, para que a gente possa estar municiando a iniciativa privada com os esforços necessários da definição de instalação de vários empreendimentos na cidade”, explicou.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Leo Bezerra; o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares; o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius; e a secretária de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz.

Integração – O prefeito Cícero Lucena confirmou a participação de João Pessoa no G51, que é um grupo que reúne as nove capitais do Nordeste, além de 42 cidades intermediárias da região, com o objetivo de ampliar o alcance de políticas e programas de desenvolvimento regional. Ainda este ano, vai acontecer uma reunião em Brasília com a presença dos prefeitos e do superintendente da Sudene.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

29° Sensação
20.7 km/h Vento
57.4% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias