Sexta, 07 de Maio de 2021 23:19
83999630409
Entretenimento RECEITA FEDERAL

William Bonner e profissionais da Globo são alvo da Receita Federal, diz colunista

William Bonner é alvo de investigação da Receita Federal, que atingiu também profissionais da Globo. (Foto: Reprodução)

01/04/2021 21h22
Por: Redação RepercutePB Fonte: O Canal
William Bonner e profissionais da Globo são alvo da Receita Federal, diz colunista

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, e mais alguns profissionais da área do jornalismo tem sido alvo de uma investigação da Receita Federal, contou nesta quinta o colunista da UOL Ricardo Feltrin. Trata-se de uma operação que já transcorre desde o ano passado e fiscaliza possíveis irregularidades em contratos. A primeira vez que se noticiou o fato foi em agosto de  2020.

O alvo da investigação são os contratos feitos em regime de Pessoa Jurídica. Segundo a Receita, a prática que acontece entre a Globo e seus funcionários é, na verdade, uma forma de diminuir o pagamento de impostos. Isso acontece porque contratados em regime de PJ pagam menores alíquotas do que os de pessoa física (que recebem uma cota maior a medida que seu salário aumenta).

A diferença é alta. Enquanto os salários mais altos de contratados por Pessoa Física pagam 27,5%, os de PJ pagam apenas 15% e mais 10% quando há um excedente acima de R$ 20 mil mensais.

Pronunciamento da Globo

A publicação de Ricardo Feltrin diz que todos os autuados pela Receita estão recorrendo. O número chega a pelo menos 20 profissionais – fora os que já haviam se tornado alvo da investigação no ano passado. À coluna, a Globo informou o seguinte:

“A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente.

Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação.”

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, o STJ decidiu que a contratação por PJ é uma forma válida

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
8.2 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias