Sábado, 17 de Abril de 2021 02:25
83999630409
Esportes AVANÇO

Sedurb recebe esportistas para tratar das práticas de atividades na areia da praia

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado entre a gestão, o Ministério Público de Contas da Paraíba e os representantes dos desportistas.

04/03/2021 09h08
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/ Secom-JP
Sedurb recebe esportistas para tratar das práticas de atividades na areia da praia

Dando continuidade ao diálogo com praticantes de esportes que utilizam a área de areia na orla da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) recebeu, nesta quarta-feira (3), alguns representantes da categoria para disciplinar o uso do espaço público nas praias de Cabo Branco e Tambaú. Na ocasião, foram discutidas, em conjunto com os representantes, as medidas necessárias para a continuidade das atividades no local. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado entre a gestão, o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC – PB) e os representantes dos desportistas.

“O esporte é uma das prioridades da nossa gestão e sabemos o bem que a prática de atividades esportivas faz para a saúde da população. Queremos apenas equacionar a prática dessa atividade, em conformidade com a legislação municipal e atendendo a determinação do Ministério Público de Contas da Paraíba. O encontro foi positivo, pois conseguimos estabelecer os próximos passos para a regularização da atividade”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Participaram da reunião praticantes do beach tênis, vôlei de praia, handebol, futevôlei, futebol de areia e circuitos funcionais. Nesse encontro, a categoria apresentou as principais dificuldades para atuar em conformidade com a legislação municipal. A Sedurb expôs, didaticamente, os pontos que atualmente prejudicam a realização das atividades, no que diz respeito ao cumprimento do Código de Postura do Município.

Após as exposições de ambas as partes, foi feito um acordo para garantir a continuidade da prática esportiva no local, desde que sejam feitas algumas adequações. “Ficou acordado que será catalogado os espaços utilizados pelos centros de treinamento e os respectivos materiais utilizados. Os responsáveis concordaram em substituir os caixotes, que atualmente são de madeira, por material feito de fibra”, explicou o secretário.

Serão instalados, ainda, centros de treinamentos nas praças, conforme a liberação destes espaços por decreto, e será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), construído pela pasta, em diálogo com a categoria, a ser encaminhado para o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC – PB).

Participaram do encontro o secretário executivo da Sedurb, Ubaldo Pequeno; o chefe de gabinete, Eduardo Pedrosa; o diretor de serviços urbanos, José Carlos Rodrigues; o presidente da Federação de Vôlei da Paraíba, Carlos Fernandes de Lima; a diretora da Federação, Nayara Pontes; e o representante do Centro de Treinamento Cangaço, Riceler Waske.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 02h11 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.3 km/h Vento
83.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias