Sábado, 17 de Abril de 2021 02:02
83999630409
Saúde NOVAS DOSES

Prefeitura de João Pessoa inicia planejamento para a vacinação contra Covi-19 no mês de março

Nesta terça-feira (2), o prefeito Cícero Lucena participou, por meio de conferência virtual, de uma reunião com o governador da Paraíba, João Azevêdo, prefeitos e gestores de saúde da região metropolitana da Capital, onde foram detalhadas as ações que serão colocadas em prática.

02/03/2021 22h02 Atualizada há 1 mês
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Prefeitura de João Pessoa inicia planejamento para a vacinação contra Covi-19 no mês de março

A Prefeitura de João Pessoa já iniciou o planejamento logístico para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no mês de março – quando o Brasil estará adquirindo cerca de 30 milhões de novas doses. Nesta terça-feira (2), o prefeito Cícero Lucena participou, por meio de conferência virtual, de uma reunião com o governador da Paraíba, João Azevêdo, prefeitos e gestores de saúde da região metropolitana da Capital, onde foram detalhadas as ações que serão colocadas em prática. 

No caso de João Pessoa, por exemplo, o novo quantitativo de doses deverá permitir com que a vacinação alcance o público a partir de 60 anos de idade, segundo detalhou o prefeito Cícero Lucena. “Estamos estruturados, com 65 pontos de vacinação, dois sistemas de drive thru, preparados e planejados para a vacinação da população. Pretendemos, também, estender o horário à noite para quem trabalha durante o dia possa ter acesso. Portanto, o planejamento de João Pessoa é para aplicar essas vacinas de forma segura e eficiente, assim que elas chegarem”, afirmou o prefeito.  

O governador João Azevêdo elogiou a iniciativa do prefeito Cícero Lucena de propor a reunião virtual para se discutir a logística de recebimento e a vacinação durante o mês de março que, segundo o gestor, deverá ter um quantitativo de doses três vezes maior do que foi no mês de janeiro. 

“Estamos recebendo um cronograma da Fiocruz e tem entregas em várias datas de março e abril, o que facilita o planejamento. Esse detalhamento também está sendo discutido no Instituto Butantan, para que a gente possa trabalhar de maneira organizada, sabendo que vamos poder aplicar hoje uma dose e trinta dias teremos reposição”, explicou o governador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.3 km/h Vento
83.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias