Sábado, 17 de Abril de 2021 01:38
83999630409
Política EXECUÇÃO IMEDIATA

Prefeitura inicia processo para reconstruir trecho rompido da calçadinha de Cabo Branco

.O local foi vistoriado na manhã desta terça-feira (2), pelo próprio prefeito, secretários da gestão e técnicos da administração municipal.

02/03/2021 12h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Prefeitura inicia processo para reconstruir trecho rompido da calçadinha de Cabo Branco

O prefeito Cícero Lucena assegurou que a Prefeitura de João Pessoa vai realizar obra de reconstrução do trecho da calçadinha de Cabo Branco, que rompeu devido a ação da maré e das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Capital.O local foi vistoriado na manhã desta terça-feira (2), pelo próprio prefeito, secretários da gestão e técnicos da administração municipal.

Os recursos para realizar a obra, cerca de R$ 1 milhão, a Prefeitura de João Pessoa já dispõe, segundo o prefeito, que explicou que espera o final do processo licitatório para o início dos trabalhos. O trecho da calçadinha que está quebrado terá que ser demolido, para que novas rochas sejam colocadas e a estrutura reconstruída.

“O dinheiro já existe, estamos correndo com essa etapa burocrática, e eu espero que ainda nesse mês de março, se não houver problema na licitação, a gente possa começar esse trabalho. Ocorre que esse problema foi registrado desde agosto do ano passado, mas nós vamos fazer e devolver essa área para os pedestres, ciclistas e turistas”, afirmou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Welison de Araújo Silveira, explicou que a reconstrução da calçadinha não tem relação com as obras de enrrocamento da barreira do Cabo Branco. “São coisas distintas. A ação na calçadinha é uma ação emergencial. A Semob e a Defesa Civil fizeram a interdição de uma das pistas de rolamento e o isolamento completo da área, para evitar que as pessoas se aproximem do local, que oferece risco de desabamento. Vamos emitir uma Licença Ambiental em caráter de emergência para que a Seinfra possa executar a obra o mais rápido possível”, afirmou.

Participaram da vistoria os secretários José William Montenegro (Seplan), Ricardo Leal (executivo da Seinfra), Welison Silveira (Semam), Kelson Chaves (Defesa Civil), Marcos Vinícius (Secom), o superintendente da Semob, George Morais, e o procurador geral do Município Bruno Nóbrega.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 01h31 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.4 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias