Domingo, 18 de Abril de 2021 15:42
83999630409
Saúde ALERTA COVID-19

Eduardo Pazzuelo diz que vírus que contamina três vezes mais está em JP

Além da capital paraibana, o número de casos aumentou também no oeste do Pará, em Belém, na capital do Ceará, em Goiás, na cidade catarinense de Chapecó e no Rio Grande do Su

27/02/2021 17h10
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Eduardo Pazzuelo diz que vírus que contamina três vezes mais está em JP

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista admitiu que João Pessoa está entre as capitais do Brasil onde a nova variante da Covid-19 está em circulação, que pode contamina três vezes mais, ocasionando o aumento no número de casos e mortes.

O ministro informou que, além da capital paraibana, o número de casos aumentou também no oeste do Pará, em Belém, na capital do Ceará, em Goiás, na cidade catarinense de Chapecó e no Rio Grande do Sul, com pontos focais subindo.

“Na nossa visão, estamos enfrentando uma nova etapa da pandemia. Ela tem esse vírus mutável que nos dá três vezes mais contaminação. E a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que nós vivemos hoje no Brasil”, disse.

O ministro explicou, ainda, que o modo como elas se desenvolvem em cada cidade e região, depende de fatores climáticos, sociais, de saneamento e de cultura.

Pazuello disse que a nova realidade não está centrada apenas no Norte e Nordeste do país, como ocorreu em 2020, e que há outros locais impactados agora. Por isso, destacou a necessidade de o país estar alerta e preparado para combater o vírus. O ministro afirmou que o governo age a partir de três frentes: o atendimento imediato nas unidades básicas de saúde, a estruturação da capacidade em leitos para atendimento e a vacinação. “Com essas três grandes estratégias, nós vamos enfrentar a pandemia nessa nova etapa”, afirmou.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 15h23 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

29° Sensação
19.7 km/h Vento
58.1% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias