Sábado, 17 de Abril de 2021 03:07
83999630409
Brasil LOCKDOWN

Governador do Distrito Federal decreta fechamento total de escolas, shoppings e serviços não essenciais

Apenas os serviços essenciais à vida humana ficarão abertos

26/02/2021 18h59 Atualizada há 2 meses
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal,  Ibaneis Rocha(MDB) ,  decidiu mudar o decreto que restringia apenas para o turno da noite o confinamento das 20h as 5h, para um novo decreto de LOCKDOWN .O documento foi publicado na noite desta sexta-feira(26) . Apenas os serviços essenciais à vida humana ficarão abertos.

A decisão de última hora foi motivada depois de tomar conhecimento da situação da super lotação do sistema de saúde da capital.  Em toda rede hospitalar do DF, existe apenas um leito de UTI adulto intensiva 

A taxa de ocupação total de leitos é de 98,22%. No que se refere aos leitos para adultos, o índice atinge 99,40

O governador ainda anunciou a ativação leitos para tratamento de Covid-19 no Distrito Federal. Serão 60 leitos. 40 para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM e 20 no Hospital de Campanha de Ceilândia.

Confira a publicação do  Diário Oficial clicando AQUI

 

Serviços liberados

Supermercados; Hortifrutigranjeiros; Minimercados; Mercearias; Postos de combustíveis; Comércio de produtos farmacêuticos; Hospitais, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios e farmacêuticas; Clinicas veterinárias; Comércio atacadista; Lojas de medicamentos veterinários ou produtos saneantes domissanitários; Funerárias e serviços relacionados; Lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis exclusivamente para a venda de produtos; Serviços de fornecimento de energia, água, esgoto, telefonia e coleta de lixo; Lojas de material de construção; e Cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião.

Serviços não liberados:

Eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público;  Atividades coletivas de cinema e teatro;

Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada;

Academias de esporte de todas as modalidades;  Museus;  Zoológico, parques ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais e afins;  Boates e casas noturnas;

Atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos (nos shoppings centers ficam autorizados o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde e farmácias e o serviço de delivery);

Estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes e afins;  Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros estéticos; Quiosques, foodtrucks e trailers de venda de refeições; Oficinas de lanternagem e pintura; Comércio ambulante em geral; e  Construção civil.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 02h52 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.1 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias