Sábado, 17 de Abril de 2021 02:43
83999630409
Cidades PANDEMIA

Prefeitura de Diamante define em decreto medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus

O documento será publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município e deve vigorar até o dia 10 de março, passível de prorrogação.

24/02/2021 15h02 Atualizada há 2 meses
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Prefeitura de Diamante define em decreto medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Diamante, no Sertão da Paraíba, definiu nesta quarta-feira (24),por meio de decreto, adotar novas medidas de prevenção ao avanço do novo coronavirus (Covid-19) no município, embasado nas diretrizes estabelecidas de classificação do Governo da Paraíba de bandeira laranja no município, inclusive. com toque de recolher, durante o horário compreendido entre as 20h às 05h do dia seguinte, tendo em vista seu cumprimento por parte da população e do próprio governo municipal.

O documento será publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município e deve vigorar até o dia 10 de março, passível de prorrogação.

Dentre as medidas adotadas pelo novo decreto municipal, fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos, em transportes e estabelecimentos comerciais.

Fica determinado ainda que os estabelecimentos públicos e privados em funcionamento em todo o território do município não permitam o acesso e a permanência no interior das suas dependências de pessoas que não estejam usando máscaras de proteção facial, que poderão ser de fabricação artesanal ou caseira.

Fica proibido a realização de vendas ou visitas por representantes de empresas aos comércios locais, devendo, eventual pedido ou venda ser formalizado por meio da internet ou outro meio hábil, tendo em vista evitar o contato com pessoas de outras localidades, que aportem em veículos comerciais em todo âmbito do município.

O prefeito Hermes Filho destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença e que o município está preparado para o enfrentamento da doença. Ele ressalta que cada cidadão diamantense deve ser um soldado nessa luta contra um vírus invisível e pede para que as pessoas continuem tomando os cuidados básicos, como lavar bem as mãos, fazer uso de álcool em gel, evitar aglomerações em locais públicos e ambientes fechados

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Diamante - PB
Cabedelo - PB
Atualizado às 02h31 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.3 km/h Vento
83.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias