Domingo, 18 de Abril de 2021 14:57
83999630409
Policial PARCERIA

Polícia Civil firma parceria com Sinduscon/PB para prevenir violência doméstica

O objetivo é informar e conscientizar os operários do setor sobre a Lei 11.340/2006

24/02/2021 09h46
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Polícia Civil firma parceria com Sinduscon/PB para prevenir violência doméstica

Polícia Civil da Paraíba e o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon/PB) assinaram, nesta quarta-feira (23), um acordo para a realização de ações de combate e prevenção da violência doméstica em João Pessoa. 

O objetivo é informar e conscientizar os operários do setor sobre a Lei 11.340/2006, mais conhecida como Maria da Penha, que pune as agressões praticadas contra mulheres. O documento foi assinado pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaias Gualberto; e pelo presidente do Sinduscon, Wagner Antonio Breckenfeld. 

Até o final do ano, a Polícia Civil da Paraíba vai realizar palestras em canteiros de obras, distribuídos por João Pessoa. O trabalho será realizado pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam /PB). Com uma linguagem simples e acessível aos operários, delegadas da Polícia Civil vão usar a internet para explicar aos operários as penas previstas e os casos que podem ser enquadrados na lei Maria da Penha. 

Em virtude da pandemia causada pelo Covid-19, as palestras serão feitas de forma remota, por meio de plataformas disponibilizadas pela internet e que ficarão disponíveis aos trabalhadores em locais e horários agendados com o Sindicato. 

Segundo a delegada Maísa Felix, da Coordeam/PB, serão seguidos todos os protocolos de sanitização e segurança para evitar a contaminação pelo vírus. Ela acrescentou que as palestras são uma importante ferramenta de combate à violência doméstica. 

“É um importante trabalho preventivo. Já realizamos essas palestras em diversos ambientes, como escolas e centros comunitários e também junto a operários da construção civil”, declarou Maísa.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

29° Sensação
20.7 km/h Vento
57.4% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias