Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 18:31
83999630409
Paraíba É DIA DE FESTA

Hospital Napoleão Laureano, comemora 59 anos nesta quarta-feira

Festejamos nosso trabalho, pois ele é uma arma fundamental no combate ao câncer.

23/02/2021 08h45
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Hospital Napoleão Laureano, comemora 59 anos nesta quarta-feira

Neste dia 24, o Hospital Napoleão Laureano, entidade privada e beneficente, comemora 59 anos com o orgulho de mais um ano dedicado a cuidar da saúde dos paraibanos. Festejamos nosso trabalho, pois ele é uma arma fundamental no combate ao câncer. Comemoramos o suor de todos os dias, pois nos empenhamos muito, não apenas com a excelência técnica de uma grande equipe, mas com a dedicação de coração de todos que nela trabalham.

Comemore conosco e não se esqueça: a sua doação é que ´possibilita a nossa ação.

Foi assim em 24 de fevereiro de 1962, a Fundação Laureano, através do seu Diretor Presidente, Deputado Federal Janduhy Carneiro, entregou à Paraíba e aos paraibanos o Hospital que, merecidamente, recebeu o nome do seu idealizador, o inesquecível médico Napoleão Laureano.

A Diretoria da Fundação Laureano, por ocasião do ato inaugural, era constituída pelo médico Janduhy Carneiro, Diretor Presidente; Mário Kroeff, Diretor Executivo; Ruy Carneiro, Diretor Tesoureiro e Jorge de Marsillac, Diretor Secretário. Estes, desde as primeiras horas, conduziram a bandeira hasteada por Napoleão Laureano até a vitória final, quando da inauguração do hospital. Assumiu o cargo de primeiro diretor o jovem médico Antonio Carneiro Arnaud.

Ao ato solene compareceram, além dos componentes da Fundação, o Ministro da Saúde, Estácio Souto Maior; o Governador do Estado, Pedro Gondim; o Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Antônio Prudente; d. Marcina Laureano, viúva de Napoleão Laureano e a filha Maria do Socorro; o jornalista Pompeu de Souza; d. Heloísa Marsillac, esposa do Dr. Jorge de Marsillac, uma significativa delegação de médicos do Instituto Nacional de Câncer (Rio), médicos paraibanos, prefeitos, deputados, vereadores e grande número de pessoas da cidade de João Pessoa e de outras cidades paraibanas e nordestinas.

Lauriano foi o priemiro Hospital do Estado da Paraíba a ter o seu Serviço Social (Assistente Social Maria Auxiliadora Lima) e o Serviço de Enfermagem, chefiado por enfermeira de Curso Superior (Enf. Ismênia Menezes de Souza)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
16 km/h Vento
65.1% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias