Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 18:00
83999630409
Saúde LUTO COVID

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre vítima de Covid-19

A idosa foi diagnosticada com a doença em dezembro e permaneceu internada desde então para tratamento

20/02/2021 22h58
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre vítima de Covid-19

Dona Miguelina, de 71 anos, mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, morreu neste sábado (20), vítima de Covid-19. A idosa foi diagnosticada com a doença em dezembro e permaneceu internada desde então para tratamento. Contudo, não conseguiu superar o novo coronavírus. Antes de perder a batalha para a enfermidade, ela já havia lutado contra um câncer.

Ronaldinho Gaúcho é ídolo dos atleticanos e, no clube mineiro, conquistou a Copa Libertadores, em 2013. Ao saber da morte de dona Miguelina, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que foi mandatário do Galo, prestou solidariedade. Nas redes sociais, disse: "Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil".

O Atlético também lamentou a morte e publicou mensagem de apoio ao craque: "A Família Atleticana deseja pronta recuperação para a nossa querida Dona Miguelina. A Massa está com vocês", informou a publicação.

Ronaldinho atuou no Galo de 2012 até 2014. E, além de levantar a taça de campeão da Libertadores,  fez parte do time que conquistou o Campeonato Mineiro, em 2013, e da Recopa, em 2014.

Homenagem

Em setembro de 2012, antes de uma partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético levantou um banner de Miguelina e Ronaldinho com os dizeres “Fé em Deus”.  À época, a mãe do jogador atleticano travava uma batalha contra o câncer. A homenagem foi lembrada pelo atleta em diversas entrevistas como um marco emocionante na passagem pelo Galo. 

O Atlético também já prestou homenagem à dona Miguelina. Na época em que ela estava internada tratando do câncer, o clube publicou a seguinte mensagem: "A Família Atleticana deseja pronta recuperação para a nossa querida Dona Miguelina. A Massa está com vocês

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 17h43 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 27°

27° Sensação
19.2 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias