Domingo, 18 de Abril de 2021 14:34
83999630409
Cidades VACINAÇÃO CONTINUA

Trabalhadores de saúde vão tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos pontos de drive thru

Nesta quinta-feira (18) foram vacinados funcionários dos hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

19/02/2021 09h59
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Profissionais da saúde podem receber 2ª dose no drive thru — Foto: Secom/Phillipe Moacyr
Profissionais da saúde podem receber 2ª dose no drive thru — Foto: Secom/Phillipe Moacyr

Os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em seus locais de trabalho, terão a oportunidade de completar o esquema de imunização nesta sexta-feira (19). Para isso, basta procurar um dos dois pontos de vacinação no sistema drive thru disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, das 10h às 17h.

No momento da imunização, o trabalhador deverá apresentar um documento com foto, um documento comprobatório de vínculo de trabalho (carteira profissional, declaração da instituição em que trabalha ou contracheque) e uma cópia do cartão de vacina, que ficará retida para comprovação ao Ministério Público.

“É importante lembrar que será disponibilizada a vacina apenas para aqueles trabalhadores da rede hospitalar e Samu que irão receber a segunda dose. Não será aplicada a primeira dose para este grupo”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, um total de 8.362 trabalhadores de saúde já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura de João Pessoa iniciou a aplicação desta dose na última segunda-feira (15). Nesta quinta-feira (18) foram vacinados funcionários dos hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

Além dessas unidades hospitalares, também já foram imunizados com a segunda dose os trabalhadores dos hospitais Prontovida, Santa Isabel, Valentina, Clementino Fraga, Lauro Wanderley (HU) e Unimed; das quatro unidades de pronto (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição

Idosos - Terá início nesta sexta-feira (19) a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos de instituições de longa permanência. Ao todo, 772 idosos e trabalhadores de 13 instituições beneficiadas serão visitados pelos técnicos da Seção de Imunização em três dias, previamente agendados.

A vacinação dos idosos com a primeira dose continua acontecendo nos dois pontos de drive thru, localizados nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira. Nesta sexta-feira (19) poderão se vacinar os idosos de 85 anos ou mais. Eles deverão levar documento de identidade com foto para comprovar a idade.

Nesta quinta-feira, foram vacinados 521 idosos de 87 anos ou mais nos dois pontos de drive thru. Ao todo, 3.051 idosos dessa faixa etária já receberam a primeira dose da vacina.  Já os idosos acamados podem fazer o cadastramento por telefone para agendar a vacinação em domicílio através dos números 3214-7219 e 3214-7971.

Balanço – Até o momento, 30.223 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em João Pessoa, desde o início da campanha de imunização, em 19 de janeiro. Já foram vacinados idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 87 anos.

Vacinas – Ao todo, a Secretaria de Saúde de João Pessoa recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a aplicação da segunda dose, o Ministério da Saúde enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 14h23 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

29° Sensação
20.7 km/h Vento
57.4% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias