Sábado, 17 de Abril de 2021 01:37
83999630409
Esportes PRÉ-TEMPORADA

Marcelinho quer Treze pressionando o adversário no seu campo em novo amistoso

OO ensaio será diante do América-RN, amanhã (18) em Campina Grande

17/02/2021 22h42
Por: Redação RepercutePB Fonte: A Voz da Torcida
Foto Divulgação/ Treze FC
Foto Divulgação/ Treze FC

Na véspera de mais um amistoso, o técnico Marcelinho Paraíba, em entrevista concedida na tarde de hoje (17), falou sobre a identidade que ele quer para o Treze e sobre a evolução do trabalho após a realização do primeiro teste.

A derrota para o Globo-RN, no estádio Amigão, no último sábado (13), foi minimizada pelo treinador após o fim da partida, pois para o ex-camisa 10, importava o desempenho, não o placar do confronto. Para o próximo ensaio da pré-temporada, diante do América-RN, amanhã (18) em Campina Grande, Marcelinho quer repetir o que vem sendo treinado, pressionando o adversário no seu próprio campo.

– É manter aquela (equipe) que foi a do primeiro tempo, uma equipe jogando pra cima, tentando pressionar o adversário para jogar no campo deles. Já estamos com uma identidade, a equipe sabe o quer e viemos treinando justamente para isso, para quando, principalmente, jogar em casa, pressionar bastante o adversário no campo dele – disse.

O rival será novamente uma equipe do mesmo escalão que o Galo se encontra, a quarta divisão. O comandante alvinegro avalia que será um teste mais duro, mais uma etapa na preparação para a estreia na Copa do Nordeste. Ele destacou também a conversa que teve com os jogadores sobre esse momento de adaptação.

– Por exemplo, algumas vezes o Régis não conhecia muito bem ainda a forma de jogar do Romeu e, muitas vezes,  é preciso de um tempo para se adaptar e saber se o jogador gosta de receber a bola mais no pé ou mais longo. Esses treinamento táticos e jogos amistosos são justamente para os jogadores se conhecerem e adquirirem mais entrosamento – lembrou.

O dia marcou o primeiro treinamento do elenco no estádio Presidente Vargas, que vem passando por reformas. A volta à casa foi comemorada, mesmo sem ainda poder usar o campo inteiro, o que foi um problema nos outros treinamentos em campos menores, dificultando um pouco os trabalhos com bola.

– Tivemos muita dificuldade no início da pré-temporada para treinar em um campo grande, fizemos só um treinamento no Amigão e fomos para o jogo diante do Globo. Os jogadores sentiram um pouquinho, porque estávamos acostumados a treinar em campos menores, mas acredito que para o próximo jogo já vamos estar bem melhor – acredita.

O atual campeão paraibano ainda irá entrar em campo mais uma vez antes do seu primeiro jogo no Nordestão, no dia 27. Pelo terceiro ano consecutivo, um Clássico dos Maiorais acontecerá antes do início das competições. O dérbi deverá ocorrer na segunda-feira (22), às 18h30, no Amigão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 01h31 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.4 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias