Sábado, 17 de Abril de 2021 02:50
83999630409
Cidades ASAS PARA VOAR

João Azevêdo diz que novo aeroporto de Patos será construído e aposta nos voos regionais

O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo da Paraíba para atrair empresas e ampliar os níveis de emprego e renda.

10/02/2021 13h21
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Atual pista de pouso em Patos
Atual pista de pouso em Patos

O governador João Azevêdo se reuniu, nessa terça-feira (9), com representantes da empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, responsável pela operação dos Aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande, ocasião em que foram apresentadas as ações do governo nas áreas de turismo e desenvolvimento econômico.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo da Paraíba para atrair empresas e ampliar os níveis de emprego e renda. “O estado tem atraído grandes centros de distribuição, a exemplo do Magazine Luiza e do grupo K1 e temos uma localização estratégica e logística de estradas. Além disso, conseguimos manter nossa capacidade fiscal e assegurado ações na área de energias renováveis”, comentou.

O gestor também ressaltou a capacidade de atração de turistas que o Polo Turístico Cabo Branco irá viabilizar. “O World Surf Park irá atrair um grande fluxo turístico internacional porque irá construir uma escola de surf e piscina de ondas e também serão construídos resorts no local. Nós ainda apostamos nos voos regionais e construiremos o novo aeroporto de Patos”, acrescentou.

O secretário executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, considerou a reunião produtiva. “O aumento no número de voos e o incentivo de novas rotas, inclusive as regionais, ampliarão a conectividade do estado impulsionando a retomada do turismo paraibano. A propósito, é importante ressaltar que o governador João Azevêdo tem incentivado muito a indústria do turismo visando à geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso Estado”, falou.

Por sua vez, o presidente da Aena, Santiago Yus, detalhou os investimentos que a empresa fará na Paraíba. “Nós acreditamos no Brasil, no Nordeste e na Paraíba, firmamos um acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros e vamos fazer melhorias na infraestrutura, seguindo com o nosso trabalho”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos); o tenente coronel Anderson Pessoa (secretário chefe da Casa Militar do Governador); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais); e Karla Cerávolo (diretora do Aeroporto Castro Pinto).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Patos - PB
Cabedelo - PB
Atualizado às 02h31 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
8.3 km/h Vento
83.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias