Quarta, 03 de Março de 2021 03:09
83999630409
Política NOVA CÂMARA

Dinho oficializa pedido de construção de nova sede da CMJP a presidente da Caixa

Dinho agradeceu o apoio da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro

23/01/2021 09h19
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Dinho oficializa pedido de construção de nova sede da CMJP a presidente da Caixa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho (Avante) participou na tarde desta sexta-feira, 22, de uma audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, que teve vários compromissos durante o dia na capital paraibana. O diálogo entre os dois se deu no Paço Municipal onde o superintendente manteve uma reunião com o prefeito Cícero Lucena (PP). Dinho oficializou a Pedro o pedido de financiamento para a construção do prédio da nova sede do legislativo municipal, que será erguido em frente ao atual, em terreno adquirido na gestão anterior.

“Aproveitamos a audiência com o presidente da Caixa para encaminhar a reivindicação antiga que é a nova sede da Câmara e para que o recurso seja destinado à Câmara pela Caixa. Queremos começar em breve as obras e considero que é importante além de construir a nova sede do poder legislativo municipal, manter a Câmara Municipal de João Pessoa onde está, preservando o Centro Histórico da capital paraibana”, explicou Dinho.

O presidente explicou que o custo da construção da nova sede da Câmara ainda não foi levantado porque depende de uma alteração no projeto original, mas o valor será descontado do repasse do duodécimo ao qual a CMJP tem direito: “É uma operação garantida. Acredito que teremos que aguardar apenas o trâmite legal”.

Dinho agradeceu o apoio da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (ambos do PP) bem como ao prefeito Cícero Lucena (PP) para o encaminhamento do pleito.

Já Pedro Guimarães destacou que a Caixa tem interesse em financiar projetos que representem a melhoria na prestação de serviço à população e explicou que as prioridades do banco foram revistas para eliminar investimentos em patrocínio de clubes de futebol e grandes empresas para se voltar ao financiamento de projetos de menor porte e ligados à qualidade de vida dos cidadãos. “Vamos analisar a matemática e se ela fizer sentido, vamos financiar, sim”, resumiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 03h03 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
10.8 km/h Vento
80.9% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias