Sexta, 05 de Março de 2021 07:26
83999630409
Especiais Cicero Carlos Maia

Gestores novos, soluções diferentes

Posse dos novos Vereadores no Brasil

22/01/2021 16h48 Atualizada há 1 mês
Por: Cícero Carlos Maia Fonte: Repercute Pb
Posse dos novos Políticos nas Câmaras de Vereadores do Brasil
Posse dos novos Políticos nas Câmaras de Vereadores do Brasil

O ano político-administrativo está começando agora, com a posse tanto de prefeitos como de vereadores municipais, que chegam a esses postos por determinação democrática de seus eleitores.

Os desafios são os mesmos tanto para quem conhece o universo político-administrativo como para quem não o conhece. Agora o sonho se transformou em realidade. A sociedade municipal espera, dos eleitos, as soluções para tudo o que os agoniza neste momento,  em especial, o mais grave de todos os problemas que são os efeitos intraduzíveis da ação desse novo vírus que não só está disseminando o sofrimento na população como dizimando pessoas, esperanças, projetos pessoais, e tornando a vida da população um verdadeiro caos, destruindo os rumos de tudo para onde todos devemos caminhar!

Quem diria que seringas e agulhas, insumos fundamentais para a um processo de vacinação, e não só, fariam parte da agenda de discussões de um processo administrativo nacional? Mas está a fazer! Nesta hora, os eleitos têm de se manifestar, tenham ou não conhecimentos do que está acontecendo! Nesse momento a solução deve vir deles, apoiados nos governos tanto estaduais como federal!

Os problemas não são novos, são diferentes!

Vamos olhar para a circunstância da educação, no país, de uma forma geral! Antes, tínhamos cadernos, lápis e borracha, insumos básicos no processo educacional. Hoje temos os teclados, na sacola dos alunos. Mas os teclados precisam de internet! Temos internet para todos os alunos? A internet tem qualidade suficiente para os meninos? Temos dois tipos de alunos, os da classe média e os da pobre! Como interceder nessa lacuna que existe entre as classes?

Os vereadores e prefeitos, como interlocutores entre a sociedade e o poder público,  deverão procurar e conhecer a dimensão precisa das carências  municipais, em todos os seus níveis, e correr atrás de soluções adequadas! Agora começa a fazer presente a diferença entre quem tem condições de ocupar esses cargos e quem nem sabe como começar a agir para fazer o que precisa ser feito para dar razão a sua ocupação no cargo que ocupa!

A saúde, sempre foi problemática, independendo da existência de qualquer forma de pandemia. Mas agora tudo está diferente, os custos, as urgências são outras, assumiram novas dimensões.

Portanto, ocupar esses cargos exige muito mais do que “boa vontade”

Exige conhecimento de como lidar com o novo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cícero Carlos Maia
Sobre Cícero Carlos Maia
Cícero Carlos Stein Maia ou Carlos Maia Administrador Pós- graduado; Professor e Funcionário público do Ministério da Cidadania; Escritor e Analista Social
Cabedelo - PB
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
16.6 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias