Sábado, 06 de Março de 2021 20:51
83999630409
Cidades ESPERANÇA

Cabedelo inicia a vacinação contra Covid-19

Profissionais da Saúde que estão na linha de frente e idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência serão prioridade.

19/01/2021 21h18 Atualizada há 2 meses
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB
Fotos: RepercutePB/Natam Nardo
Fotos: RepercutePB/Natam Nardo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo iniciou nesta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19. Em uma solenidade simbólica, seguindo todos os protocolos exigidos pela OMS, a enfermeira Desirée Dantas Dias foi a primeira pessoa a ser imunizada. O ato aconteceu na USF de Intermares.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Vitor Hugo e seu vice, Mersinho Lucena, a presidente da Câmara Graça Rezende e os vereadores da Casa, representantes da Secretaria de Saúde e funcionários da USF.

Em suas palavras, Vitor Hugo declarou aberta a vacinação no município, agradeceu a todos os profissionais da Saúde que estão lutando incansavelmente para combater a Covid-19 e disse que este é um momento que ficará marcado na história de Cabedelo.

Em seguida, a enfermeira Desirée foi convidada para ser vacinada. Ela tem 58 anos e trabalha na USF João Roberto, em Campina da Vila. Mesmo apresentando um quadro de obesidade, hipertensão e diabetes, que são fatores de risco da Covid-19, Desirée esteve desde o começo atuando no combate à doença no município.

As vacinas foram trazidas pelo secretário Murilo Suassuna, que chegou ao local sob escolta da Guarda Metropolitana do município. Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, 854 pessoas, entre profissionais da saúde da linha de frente na Atenção Básica e no Hospital Municipal (34% do total); e idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência serão prioridades. As vacinas recebidas serão aplicadas em duas doses, sendo a segunda aplicação prevista para 28 dias depois da primeira. Cerca de 5 mil pessoas se enquadram no perfil de vacinação da 1ª fase em Cabedelo.

Bastante emocionada, a presidente da Câmara, Graça Rezende, disse que o momento era de muita alegria para a população cabedelense e afirmou que o prefeito Vitor Hugo e os vereadores não medirão esforços para ajudar na luta contra a Covid-19.

Ao REPERCUTEPB, falou a Enfermeira Desirée Dantas Dias, o Secretário de Saúde, Murilo Suassuna e a Presidente da Câmara, a vereadora Graça Rezende, respectivamente. 

Veja as entrevistas abaixo:

 

 

 

 

Confira a mensagem do prefeito Vitor Hugo para todos os cabedelenses

 

Abaixo assista como foi a solenidade:

   

Veja fotos:

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB

Cabedelo - Paraíba

Sobre o município
Cabedelo é uma cidade da Região Metropolitana, no estado da Paraíba. Tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, com medidas singulares: 18 quilômetros de extensão por apenas três quilômetros de largura.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias