Sábado, 06 de Março de 2021 21:06
83999630409
Saúde AÇÃO HUMANITÁRIA

Paciente de Manaus internado no HULW-UFPB envia mensagem em áudio a amigos e familiares

No momento, o quadro clínico do paciente é estável.

19/01/2021 12h06
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Paciente de Manaus internado no HULW-UFPB envia mensagem em áudio a amigos e familiares

Elderlando Nicolino Lamarão, 47 anos, servidor público, é um dos 15 pacientes com covid-19 oriundos de Manaus que estão em tratamento no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Funcionário da Universidade Federal do Amazonas ele é solteiro, tem um filho e mora com a companheira.  

Elderlando foi internado no HULW no domingo à noite, após chegar à Paraíba, de onde enviou uma mensagem em áudio para tranquilizar amigos e familiares sobre sua situação. Conforme relato de Elderlando, ele está bem e fez uma “excelente escolha” ao decidir ser transferido para o HULW-UFPB. No momento, o quadro clínico do paciente é estável. 

 

A ação humanitária em benefício dos pacientes de Manaus com covid-19 faz parte de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), estatal que administra 40 hospitais universitários federais, e o Ministério da Saúde, que está coordenando um esforço nacional de apoio ao Estado do Amazonas.  

No Lauro Wanderley, pelo menos 60 profissionais da área assistencial foram recrutados para atuar na linha de frente no tratamento dos amazonenses. Os ambientes foram montados com leitos elétricos além de todo o aparelhamento necessário para a assistência de pessoas com a Sars-Cov-2, como ventiladores mecânicos, oxímetros, bombas de infusão e materiais para ventilação não invasiva. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias