Quarta, 03 de Março de 2021 01:38
83999630409
Cidades VACINA COVID -19

Campina Grande deve começar vacinação contra Covid-19 ainda nesta terça

Campina Grande receberá 3.719 doses nesta primeira remessa.

19/01/2021 09h33
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Correio
Paraíba recebeu doses do Butantan nessa segunda (Foto: Imagem ilustrativa | divulgação/Governo de São Paulo)
Paraíba recebeu doses do Butantan nessa segunda (Foto: Imagem ilustrativa | divulgação/Governo de São Paulo)

A campanha de vacinação da Covid-19 em Campina Grande deve começar ainda nesta terça-feira (19) na cidade de Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima determinou que o município inicie a imunização de forma imediata logo após a chegada das doses. O técnico em Enfermagem Joseildo Batista será o primeiro a ser imunizado. No início da pandemia, ele chegou a dormir no terraço de casa para não levar risco à mãe idosa e asmática.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande já estruturou a logística e os preparativos para o início da campanha. O Município vai disponibilizar 57 salas para a imunização. A prefeitura adquiriu geladeiras para armazenar as vacinas e 120 mil seringas e agulhas para o início da campanha.

Campina Grande receberá 3.719 doses nesta primeira remessa. Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. Os trabalhadores devem fazer um cadastramento para agendamento da vacina.

A vacinação deve ser iniciada pelo Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento do novo coronavírus para Campina Grande e mais 69 municípios. A solenidade vai acontecer no prédio administrativo da unidade hospitalar.

“Este momento representa muito para nossa cidade, nosso estado e nosso país. É o primeiro passo para a retomada da esperança. Estamos esperando ansiosamente e batalhando muito desde o início para termos essa vacina em Campina Grande e, assim que as doses chegarem, vamos iniciar a imunização porque já estamos com tudo preparado”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias