Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 22:06
83999630409
Política DISTRIBUIÇÃO

Governador João Azevedo assegura que vacinas serão liberadas pra todo o estado da Paraíba

O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está com toda a estrutura pronta para iniciar a separação dos lotes tão logo os imunizantes cheguem ao estado.

19/01/2021 09h21 Atualizada há 1 mês
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Governador João Azevedo assegura que vacinas serão liberadas pra todo o estado da Paraíba

O governador João Azevêdo assegurou, nesta segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a distribuição das 92.960 doses da vacina contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está com toda a estrutura pronta para iniciar a separação dos lotes tão logo os imunizantes cheguem ao estado.

As primeiras vacinas irão contemplar 54.689 paraibanos, que representam 34% dos trabalhadores de saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas institucionalizadas (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120). O quantitativo é destinado para a primeira e segunda doses, atendendo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

“Nós estamos aguardando o horário de chegada da vacina para que possamos, de imediato, fazer a separação dos 223 lotes que serão destinados a cada município nas quantidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Vamos utilizar toda estrutura que montamos, a exemplo de 11 veículos refrigerados e as aeronaves do Governo do Estado e, em parceria com a Secretaria de Segurança, faremos o traslado e armazenamento dos imunizantes. Eu estou muito feliz com esse início da campanha de vacinação para proteger nossa população”, comentou o governador João Azevêdo.

O chefe do Executivo estadual também reforçou a importância da adesão dos paraibanos à campanha de imunização.  “A vacinação deve ser feita por todos para que a gente possa vencer essa doença. 2021 será o ano da esperança pela aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford. Essa é uma vitória da ciência, da esperança vencendo o medo porque é a vacinação que vai fazer com que a economia e a vida das pessoas voltem ao normal. Por isso, é fundamental que todas as pessoas, principalmente, as que integram a ala prioritária, busquem, no tempo devido, se vacinar. Eu espero que amanhã a gente já esteja em condição de começar em toda a Paraíba essa vacinação nos dando a certeza de dias melhores”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 27°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias