Quarta, 03 de Março de 2021 02:30
83999630409
Esportes PARAIBANO 2021

Clubes e FPF definem regulamento do Campeonato Paraibano de 2021

A primeira fase do estadual será realizado em turno único

15/01/2021 19h38
Por: Redação RepercutePB Fonte: A Voz da Torcida
Clubes e FPF definem regulamento do Campeonato Paraibano de 2021

Após quase um mês cercado de incertezas, o Campeonato Paraibano finalmente está confirmado. A decisão pela realização do torneio aconteceu após o arbitral, que aconteceu nesta sexta-feira (15), em um hotel de João Pessoa. Na ocasião, os oito clubes da primeira divisão, junto da Federação Paraibana de Futebol, escolheram o regulamento da competição.

A primeira fase do estadual será realizado em turno único, com todos enfrentando todos. Com isso, alguns clubes farão mais jogos fora de casa do que em casa (e vice-versa) e a definição acerca disso será por sorteio. Os dois melhores da primeira fase se classificarão direto para as semifinais, já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocado disputarão uma repescagem, onde o terceiro enfrenta o sexto colocado e o quarto duela contra o quinto colocado.

Os classificados na repescagem jogam a semifinal contra os dois melhores da primeira fase. Os vencedores dos jogos estarão na final, já os perdedores farão uma disputa de terceiro lugar. Todos os jogos dessa fase em mata-mata serão em partida única (só de ida), com o melhor colocado na tabela da primeira fase sendo o mandante.

Além disso, foi decidido que apenas o último colocado da fase de grupo será rebaixado para a segunda divisão. O início do torneio está marcado o dia 17 de março, quando será disputada a primeira rodada. Confira os confrontos: Sousa x Botafogo; Nacional x Perilima; São Paulo Crystal x Campinense; Treze x Atlético.

Estiveram presentes no arbitral os representantes dos oito clubes da primeira divisão (Atlético de Cajazeiras, Botafogo, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze), a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, e o diretor de arbitragem da Federação, Arthur Alves.

Confira a primeira rodada do estadual de 2021:

Treze x Atlético

Sousa x Botafogo

São Paulo Crystal x Campinense

Nacional de Patos x Perilima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
11 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias