Quarta, 27 de Janeiro de 2021 07:27
83999630409
Cidades COFRE VAZIO

Prefeito de Pedras de Fogo, denuncia que recebeu cofres da prefeitura zerados da gestão anterior

De acordo com a denúncia feita pelo gestor, até a Saúde do município ficou comprometida nesta primeira quinzena do mês de janeiro.

13/01/2021 14h49
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Prefeito de Pedras de Fogo, denuncia que recebeu cofres da prefeitura zerados da gestão anterior

Em entrevista à emissora de rádio nesta terça-feira (12), o prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, denunciou que ao tomar posse do cargo não encontrou valor algum nos cofres da prefeitura. De acordo com a denúncia feita pelo gestor, até a Saúde do município ficou comprometida nesta primeira quinzena do mês de janeiro.

Manoel Júnior lembrou que o Fundo de Participação do Município (FPM) é a maior receita de uma cidade e recebeu da gestão anterior a conta referente a este fundo zerada. “A conta do ICMS também com saldo zero, a conta do Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, também zerada e o Fundo Municipal de Saúde na conta corrente também sem nem um centavo é realmente de admirar”, lamentou o prefeito.

Ainda segundo Manoel Júnior, as contas denominada de ‘receitas próprias’, como IPTU e ISS também não estão com saldo, além da conta na qual a cidade recebe royaltys relacionados ao gás natural, que também estava zerada. “Além de tudo isso, o município tomado de lixo”, revelou Manoel Júnior.

O prefeito declarou ainda que foi necessário recorrer ao município vizinho de Itambé, que fica localizado no estado de Pernambuco, para obter insumos necessários para manter funcionando o hospital de Pedras de Fogo. “O hospital só funcionou porque nós lançamos mão dessa cidade vizinha que nos emprestou soro fisiológico, soro glicosado e até água destilada para fazer infusão venosa porque o hospital de Pedras de fogo estava desabastecido”, denunciou o gestor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Pedras de Fogo - PB
Cabedelo - PB
Atualizado às 07h26 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
16.8 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias