Sexta, 15 de Janeiro de 2021 12:34
83999630409
Educação VAGA PARA TODOS

JP supera matrículas de alunos novatos do ano passado

As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com garantia de vaga para todo o aluno que queira estudar na rede pública municipal.

13/01/2021 08h42 Atualizada há 2 dias
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
 JP supera matrículas de alunos novatos do ano passado

Em apenas dois dias, a Rede Municipal de Ensino já realizou 5.863 matrículas de alunos novatos nas escolas ou nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. O número já supera o total de novatos matriculados no ano passado, que foi de 5.570. As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com garantia de vaga para todo o aluno que queira estudar na rede pública municipal. Estão sendo oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Cícero Lucena comemorou a primeira parcial das matrículas na rede de ensino municipal. “Estamos muito felizes com o número de matrículas nestes primeiros dias e parabenizamos a equipe da Secretaria de Educação, os diretores, os professores, servidores e os pais que abraçaram este desafio de oferecer vagas para todos”, declarou.

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) também adotou medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, para garantir a segurança de servidores e dos familiares dos alunos durante o processo de matrícula. Apesar do número elevado de novos alunos, não foi registrada aglomeração em nenhuma unidade de ensino.

“Desde o início do processo, o prefeito Cícero Lucena reforçou que as famílias não precisam dormir em filas na porta das unidades de ensino e garantiu que há vagas para todos que queiram estudar nas escolas públicas municipais. Então, não há motivo para correria. Muito pelo contrário. As famílias podem ficar tranquilas que a vaga dos seus filhos estará assegurada”, afirmou a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa tem início no dia 8 de fevereiro no formato remoto, devido à pandemia.

Documentação – Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 12h15 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
22.3 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias