Sexta, 15 de Janeiro de 2021 11:45
83999630409
Educação VOLTA ÁS AULAS

Cícero Lucena acompanha início das matrículas da Rede Municipal de Ensino e garante vagas para todos os estudantes

O processo foi acompanhado de perto pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que visitou a Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Veneza

11/01/2021 10h01
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Fotos:Assessoria
Fotos:Assessoria

Teve início nesta segunda-feira (11) os procedimentos de matrículas para o ano letivo de 2021 para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O processo foi acompanhado de perto pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que visitou a Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Veneza. As matrículas vão de hoje até o dia 8 de fevereiro, quando se iniciam as aulas, de forma mista (presencial ou pela internet) e com garantia de vagas para todos.

"Este é um compromisso de vida que estamos resgatando, que é garantir a vaga para qualquer estudante que procurar a nossa Rede", garantiu Cícero. "Entendemos a educação como um vetor para a melhoria de vida e queremos que tanto os veteranos como os novos alunos tenham a tranquilidade de que terão seu lugar na escola e vão contar com ensino de qualidade. São novos tempos em João Pessoa", afirmou. 

A matrícula está aberta para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Alunos que já estudam na Rede Municipal podem fazer a renovação da matrícula por meio da internet. "Vamos encaminhar o link para todos os pais de alunos e dessa forma realizar o procedimento sem necessidade da vinda deles à escola", explicou a secretária municipal da Educação, América Castro. Os links podem ser conferidos ao final da matéria. Atualmente a rede conta com cerca de 65 mil alunos. 

Já os estudantes novatos devem procurar a escola mais próximo da sua casa para matrícula presencial. No local serão distribuídas fichas para organização, mas todas as solicitações serão atendidas. "A determinação do prefeito é de que não haja restrição de vagas. Então a procura pode ser feita de forma tranquila", afirmou a secretária. 

 

Documentação - Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3x4, xerox do CPF E cartão do SUS do aluno e do RG da mãe, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver) e a declaração ou histórico escolar do aluno.

Sistema de confirmação de Matrícula - https://phi-pre2021-front-pmjp.104.198.142.206.nip.io/

Sistema de consulta/busca pelo código de matrícula - https://consulta-educa-pmjp.jelastic.saveincloud.net

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 11h34 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
21.3 km/h Vento
56.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias