Sexta, 15 de Janeiro de 2021 10:56
83999630409
Brasil PEGOU FOGO

Ambulância pega fogo, e gestante tem parto de emergência às margens de rodovia

As causas do incêndio do veículo são desconhecidas.

10/01/2021 09h44
Por: Redação RepercutePB Fonte: G1
A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (9), na BR-020, em Tauá, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (9), na BR-020, em Tauá, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Uma gestante teve um parto de emergência após a ambulância em que ela estava começar a pegar fogo a caminho do hospital, na madrugada deste sábado (9), na BR-020, em Tauá, no Ceará. As causas do incêndio do veículo são desconhecidas.

De acordo com uma funcionária do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, outra ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estava transportando um paciente para o Hospital Regional do Sertão Central, na cidade de Quixeramobim, quando a equipe avistou o veículo em chamas e parou para ajudar.

A mulher, que já estava em trabalho de parto e com a bolsa rompida, foi colocada em uma maca às margens da rodovia e teve o parto realizado ali mesmo. A equipe médica avaliou que a parturiente já estava com 9 cm de dilatação e decidiu realizar o procedimento, para evitar que o bebê sofresse danos neurológicos, ou mesmo não resistisse.

"Se poder levar a gestante para dentro da ambulância do Samu, pois já tinha um paciente grave dentro, a equipe realizou o parto na pequena maca que sobrou da ambulância que foi consumida pelo fogo", informou o médico emergencista do Samu, Montezuma Feitosa Alexandrino

Após o parto, uma nova ambulância foi acionada, vinda de Boa Viagem, para levar a mãe e a criança até uma unidade hospitalar, onde passam bem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 10h54 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
21.3 km/h Vento
56.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias