Quarta, 27 de Janeiro de 2021 06:19
83999630409
Paraíba LUTO COVID-19

Morre aos 73 anos no Hospital da Unimed, o padre Ernando Luiz

Ao Jornalista Rembrandt Carvalho, Padre Ernando, chegou a ser entrevistado para o Programa Planeta Rádio, da Rádio Kebramar FM de Cabedelo

09/01/2021 03h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Tadeu Patrício
Morre aos 73 anos no Hospital da Unimed, o padre Ernando Luiz

Padre Ernando Luiz Teixeira de Carvalho, faleceu em João Pessoa, no Hospital da Unimed, às 16:00 horas de sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, vítima da Covid-19, depois de passar mais de um mês internado.

A Arquidiocese da Paraíba divulgou uma mensagem em homenagem e luto ao falecido sacerdote. "Perdemos mais um irmão para a covid", diz a nota.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arquidiocese da Paraíba (@arquipb)

 

 

 

Ao Jornalista Rembrandt Carvalho,  o Padre Ernando, chegou a ser entrevistado para o Programa Planeta Rádio, da  Rádio Kebramar FM de Cabedelo, de acordo com o que mostra as imagens abaixo:

 

"Sempre tive uma ótima convivência com o padre Ernando. Sempre muito simpático, e em todas as vezes que era necessário, estava ele ali,  a disposição, para conceder entrevistas, ao programa Planeta Rádio da Kebramar FM. Essas imagens acima, foi de uma entrevista, realizada na casa da professora Rosileide Santana Farias" Finalizou o Jornalista.  

Natural de João Pessoa, nasceu em 18 de junho de 1947. Filho de Antônio Teixeira Filho & Maria do Carmo Santos Teixeira e Sobrinho do Cônego Alfredo Barbosa dos Santos.

Foi Ordenado em 02 de fevereiro de 1975, depois de estudar no Seminário Regional de Nordeste, em Recife, na Pontifícia Universidade Lateranense, Roma – Itália, cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e na Faculdade de Ciências da Educação – Roma – Itália, Bacharelado em Ciências da Educação, entre outros cursos.

Com Doutorado em Teologia, Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma, ele se destacou, também, como diretor do Centro Cultural São Francisco por quase duas décadas. 

Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP). Ele ocupava a cadeira 36 no IHGP, que tinha assumido em 16 de abril de 2010. Tem livros publicados sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina, missionário que viveu no século XIX no Nordeste e, de modo especial, edificando parte de sua na Paraíba. 

Veja mais imagens:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB

Cabedelo - Paraíba

Sobre o município
Cabedelo é uma cidade da Região Metropolitana, no estado da Paraíba. Tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, com medidas singulares: 18 quilômetros de extensão por apenas três quilômetros de largura.
Cabedelo - PB
Atualizado às 06h05 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
12.1 km/h Vento
74.3% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias