Sábado, 06 de Março de 2021 21:18
83999630409
Esportes DUAS RODAS

Após mais de 20 anos, paraibano sobe em pódio no Brasileiro de Motocross

Ele é natural de Alagoa Grande, e já exerceu o cargo de prefeito de Alagoa Nova

21/12/2020 13h59
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Foto: Dovulgação/Assessoria
Foto: Dovulgação/Assessoria

Após mais de 20 anos, finalmente um piloto paraibano volta a fazer bonito no Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado a maior e mais importante prova do gênero da América Latina. Trata-se de Kleber Moraes, que disputou as quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, sendo duas na cidade de Penha-SC e outras duas em Apiaí-SP, competindo na Categoria MX5, que reúne pilotos acima de 50 anos.

Kleber Herculano de Moraes é advogado, tem 50 anos e já tem um filho que também é amante do Motocross. Ele é natural de Alagoa Grande, já exerceu o cargo de prefeito de Alagoa Nova por dois mandatos consecutivos e atualmente mora em Campina Grande. O último paraibano a se destacar na competição e conseguir um pódio foi Hilton Veloso, conhecido como “Paraibinha”, já falecido.

Para chegar ao final do campeonato na terceira posição, Kleber Moraes subiu no pódio em duas, das quatro etapas disputadas, sendo uma delas em 5º lugar e a outra em 4º lugar. Somando os pontos das etapas, Kleber – que chegou à competição carregando em seu currículo vários títulos estaduais e nordestinos na modalidade – teve a melhor pontuação dentre os pilotos nordestinos, somatório que lhe rendeu a terceira colocação geral.

“O campeonato seria realizado no mês de março, mas aí veio a pandemia e a competição foi cancelada. Agora no segundo semestre eles decidiram montar o calendário e eu resolvi participar. Sempre fui um amante do motocross e disse pra mim mesmo: chegou a vez de representar bem a Paraíba e assim fiz. Fui lá e, graças a Deus, conseguimos uma boa pontuação e a volta da Paraíba ao cenário nacional do Motocross”, afirmou Kleber.

Para disputar a competição e conquistar o objetivo, Kleber contou, além da sua disposição e preparação, com o apoio de parceiros importantes, a exemplo da 115Motoparts, Matuta, Britex, Korpus, Saulo Personal, Posto Sudoeste e Betsul.

A classificação final da competição ficou assim:

1º – Marco Muller, com 86 pontos

2º – Alencar Krefta, com 69 pontos

3º – Kleber Moraes, com 63 pontos

4º – Sandro Botelho, com 53 pontos

5º – Carlos Kettermann, com 53 pontos

O Campeonato chegou ao final na semana passada e Kleber já está de volta à Paraíba, trazendo na bagagem não apenas a conquista do terceiro lugar na maior e mais importante prova de Motocross da América Latina, mas também a disposição de continuar treinando e se preparando para, em 2021, voltar à disputa e, quem sabe, conquistar um novo pódio. “Vamos nos preparar e, no próximo ano, estaremos lá novamente”, reafirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias