Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 09:19
83999630409
Especiais Cicero Carlos Maia

Vacina não é sorvete

Trata da obrigatoriedade da vacinação

17/12/2020 17h37
Por: Cícero Carlos Maia Fonte: RepercutePB
Cientistas trabalham na pesquisa da vacina
Cientistas trabalham na pesquisa da vacina

Temos assistido ao mais absoluto imbróglio do mundo na indústria das vacinas para enfrentar a bem projetada pandemia no cenário internacional, representada pelo vilão do momento e que tem sido conhecido pelo nome de covid-19.   Esse que não se cansa de fazer vítimas por onde passa, como se essa fosse a sua diversão preferida.

Os números são estarrecedores. O mundo tem algo em torno de sete bilhões de seres humanos vivos e ainda não se ouviu falar que haverá vacina para, pelo menos, dez por cento dessa população  toda, da qual fazem  parte as comunidades  mais carecidas do mundo, especialmente, as que não têm como pagar os altos custos da mesma. Só ouvimos falar em vacinação urgente nos países da Europa, Estados Unidos e Brasil como se esses países fossem os que dão dignidade ao planeta Terra e representam o mesmo perante a solidão interplanetária do Universo.

Até parece que somos as únicas vítimas dessa desgraça viral como sendo um dos países mais afetados por esse vírus como  se as demais nações, nada tivessem a ver com a tragédia maculada pelo citado intruso acima. Se o vírus não é preconceituoso, como se pretende que o seja e como parece não o ser, por que  determinadas  regiões vão ver os seus nacionais sobreviverem sem um amparo internacional mais maciço  e, especialmente os mais carentes, como os países africanos, muitos asiáticos e outros que existem mundo afora, sem expressão no mapa mundi? Quem vai lhes pagar, o custo financeiro dessas vacinas que a indústria farmacêutica disponibilizará ao mercado ao custo de uma vida?

Uma das grandes discussões, mais acaloradas do momento é, se a vacina contra o coronavírus, deve ou não ser obrigatoriamente ingerida por todos os cidadãos do nosso país!

Sucede que vacina não é algo como sorvete que todas as pessoas podem tomar os que quiserem e o quanto aguentarem. Vacina não serve para isso! Ela é um especial defensor do organismo que, quando percebe a presença de um intruso nefasto a nossa saúde, como agente protetor ela age no sentido de eliminar o invasor e, com isso, devolver a saudabilidade de nossa vida.

Quando vamos ao médico, antes de nos prescrever o medicamento adequado, o profissional da saúde, nos pergunta se somos alérgicos a medicamentos e, em sendo, as decisões que seriam prescritas seguirão outros caminhos.

Portanto quem é alérgico a remédios deve ter cuidado em tomar remédios, vacinas sem  a orientação devida!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cícero Carlos Maia
Sobre Cícero Carlos Maia
Cícero Carlos Stein Maia ou Carlos Maia Administrador Pós- graduado; Professor e Funcionário público do Ministério da Cidadania; Escritor e Analista Social
Cabedelo - PB
Atualizado às 09h18 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

32° Sensação
17.3 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias