João Pessoa está em festa. As eleições deste domingo (29) confirmaram o resultado que já era apontado pelos principais veículos de comunicação e institutos de pesquisa do país. Com 100% das urnas apuradas às 18h10min, a capital paraibana escolhe Cícero Lucena como prefeito para os próximos quatro anos.
O pessoense escolheu o candidato com experiência comprovada. Cícero Lucena (PP), o “caboclinho”, venceu Nilvan Ferreira (MDB). O candidato do Progressistas obteve 185.055 votos (53,16%) contra 163.030 votos (46,84%) do seu adversário.
O mais impressionante neste pleito é que Cícero começou a sua jornada rumo à vitória ainda no primeiro turno, quando venceu a disputa contra nomes muito conhecidos do meio político. Foram 13 adversários. Cícero se manteve à frente de todas as pesquisas e confirmou a posição com a votação do primeiro turno.
No segundo turno, o duelo ficou entre a experiência e a incerteza. Sertanejo, natural de São José de Piranhas, Cícero Lucena já foi Vice-governador, Governador, Prefeito de João Pessoa por dois mandatos consecutivos e Senador. Nilvan Ferreira, natural de Cajazeiras, é radialista e já passou por diversos veículos de comunicação da Paraíba desde a década de 90. Para este duelo, o comunicador teve o apoio mais improvável que a Paraíba já viu: A aliança entre José Maranhão e Cássio Cunha Lima nos bastidores da campanha de Nilvan deveria ser a “carta na manga” para vencer o jogo. Deveria, mas o pessoense deu a resposta final nas urnas.
Cícero Lucena derrotou Nilvan Ferreira e será o prefeito da capital paraibana pelos próximos quatro anos. A voz da experiência venceu a Eleição de 2020. Após 20 anos, o pessoense terá novamente um gestor capacitado para fazer João Pessoa progredir.
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 30°
Sol e Chuva