Sexta, 15 de Janeiro de 2021 10:42
83999630409
Cidades FIM DE ANO

PMJP cancela queima de fogos e festa de réveillon devido à pandemia

Tradicionalmente realizados no Busto de Tamandaré

25/11/2020 19h34
Por: Redação RepercutePB Fonte: G1
PMJP cancela queima de fogos e festa de réveillon devido à pandemia

A Prefeitura de João Pessoa decidiu que não vai realizar nem a festa de réveillon nem a queima de fogos que marcariam a chegada do ano novo. Tradicionalmente realizados no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, os eventos foram cancelados por causa da pandemia de coronavírus.

Trata-se de uma decisão tomada pessoalmente pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV). Mas, depois, quem passou os detalhes sobre a medida foi Maurício Burity, diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

“Com o momento que estamos passando com a Covid-19, não temos como realizar uma festa dessas. É impossível garantir o distanciamento social”, explicou Burity.

Maurício frisou também que a decisão se deu depois de um acompanhamento cuidadoso com relação ao número de casos da doença, que são diariamente repassados pela Secretaria de Saúde.

Com isso, é o terceiro evento cultural que aconteceria em dezembro e que acabou sendo cancelado. Isso porque já havia sido decidido sobre a não realização da oitava edição do Festival de Música Clássica, inicialmente programado para a primeira semana de dezembro.

“Como o Festival exige um planejamento muito mais intenso e demorado, resolvemos logo no início da pandemia cancelá-lo. Ficamos em compasso de espera com relação aos outros eventos no aguardo de uma vacina, mas agora já sabemos que ela não chegará a tempo”, explicou.

Por fim, o coordenador da Funjope disse que não há nenhum planejamento pensado também para o carnaval de 2021, justamente por causa da pandemia. E, agora, ficará a cargo do novo prefeito qualquer decisão.

Isso acontece porque Luciano Cartaxo encerra seu segundo mandato no fim deste ano. O próximo prefeito, a ser definido no domingo (29), será ou Cícero Lucena (Progressistas) ou Nilvan Ferreira (MDB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 10h33 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
20.6 km/h Vento
56.4% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias