Terça, 19 de Janeiro de 2021 12:23
83999630409
Brasil POÇO SEM FUNDO

PF e CGU deflagram operação contra fraudes no Incra e Dnocs, na Paraíba e RN

A investigação aponta para o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas

25/11/2020 08h48
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
PF e CGU deflagram operação contra fraudes no Incra e Dnocs, na Paraíba e RN

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta quarta-feira (25), a operação Poço sem Fundo, que apura a prática de crimes relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água no Estado da Paraíba.

A investigação aponta para o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Araruna, mediante procedimentos de dispensa de licitação, cujos contratos giram em torno de R$ 54 milhões.

Sinaliza também para a prática de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro mediante a utilização de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras.

A operação conta com a participação de 70 Policiais Federais e de 7 Auditores da Controladoria-Geral da União e estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Araruna/PB e Parnamirim/RN, além de ordens de indisponibilidade de bens e afastamento de 4 servidores públicos federais de suas funções.

Não haverá entrevista coletiva.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 12h22 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

32° Sensação
21 km/h Vento
56.1% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias