O Facebook disse que rotulou 167 milhões de postagens de usuários este ano por incluir informações sobre a Covid-19 que foram "desmascaradas" pelos verificadores de fatos da rede social.
Os rótulos de advertência sobre falsidades do coronavírus foram adicionados às mensagens desde março por violar as políticas de desinformação da rede social, disseram os executivos na quinta-feira. Outros 12 milhões de postagens de usuários foram removidos inteiramente do Facebook e Instagram devido à desinformação da Covid-19 que a empresa acreditava poder levar a danos físicos imediatos.
Os números foram divulgados na quinta-feira junto com o relatório trimestral de Padrões da Comunidade do Facebook, que detalha quanto conteúdo a empresa remove por violações de regras. A desinformação parece ser o problema mais comum do Facebook, embora a empresa tenha removido ou rotulado milhões de postagens em outras categorias também, incluindo intimidação, assédio e spam.
O Facebook também divulgou a prevalência do discurso de ódio em seu serviço pela primeira vez. A empresa estima que o conteúdo de discurso de ódio responde por 0,11% de todas as visualizações de conteúdo no serviço. O Facebook é frequentemente criticado por lidar com discurso de ódio e outros conteúdos ofensivos, mas a empresa disse que removeu ou rotulou 22,1 milhões de postagens sobre discurso de ódio no terceiro trimestre e detectou cerca de 95% dessas postagens antes que os usuários as denunciassem.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 24° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 23° Máx. 30°
Sol e Chuva