Quinta, 06 de Maio de 2021 12:08
83999630409
Educação PANDEMIA

Prefeitura de JP revoga decreto e publica novo que suspende aulas presenciais na Capital

A medida, fruto do acordo firmado junto ao Ministério Público Federal (MPF) em audiência de conciliação

20/11/2020 09h27
Por: Redação RepercutePB Fonte: SECOM - JP
Imagem ilustrativa: Foto: EPSJV/Fiocruz
Imagem ilustrativa: Foto: EPSJV/Fiocruz

A prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (20), onde revoga o decreto de outubro deste ano que autorizava o retorno às aulas presenciais e suspende novamente as aulas nas instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres a partir da próxima quarta-feira (25).

Veja a nota:

Em cumprimento a acordo judicial, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publica, na manhã desta sexta-feira (20), novo decreto suspendendo, em toda a Capital, as aulas nas instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres, a partir da próxima quarta-feira (25). A medida, fruto do acordo firmado junto ao Ministério Público Federal (MPF) em audiência de conciliação, revoga o decreto n° 9.585, de outubro deste ano, que autorizava o retorno às aulas presenciais dentro do Plano Estratégico de Flexibilização em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O pedido de suspensão das atividades foi feito pelo MPF e Ministério Público do Trabalho (MPF). A decisão do acordo considerou as informações prestadas pelos representantes das secretarias de Saúde Estadual e Municipal de João Pessoa e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que constataram uma alta no número de casos de covid-19 na última semana epidemiológica. As atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 12h00 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
21.9 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias