Segunda, 30 de Novembro de 2020
83999630409
Tecnologia DRONE SUBAQUÁTICO

Drone subaquático Geneinno T1 Pro mergulha até 175 metros de profundidade

Geneinno é uma empresa de robótica subaquática especializada em drones de mergulho e scooters.

20/11/2020 07h10
Por: Portal RepercutePB 2 Fonte: RepercutePB
FOTO: Geneinno/Reprodução
FOTO: Geneinno/Reprodução

Os drones estão se tornando populares entre os criadores de conteúdo. Anteriormente, os drones eram comumente usados ​​nos setores agrícola e imobiliário. Agora, cineastas e fotógrafos usam drones para capturar fotos cinematográficas. Embora os drones sejam conhecidos por voar no céu, há uma empresa que projetou um drone de mergulho.

Geneinno, uma empresa de robótica subaquática, lançou seu segundo drone recentemente. A empresa anunciou seu primeiro drone de mergulho, o Geneinno T1 em 2018. O modelo de drone subaquático T1 possui um braço robótico, gravação de vídeo fullHD de até 394 pés ou mais. Agora, temos o sucessor do Geneinno T1 e ele se chama Geneinno T1 Pro.

Esse tipo de tecnologia lembra muito os ROVs (Remotely Operated Vehicle) que são veículos de operação remota. São minissubmarinos de observação do fundo do mar equipados com câmeras de vídeo e sensores. Eles são operados à distância por controle remoto em terra firme ou dentro de uma embarcação. O piloto vê por onde o robô passa, através das imagens geradas pelo ROV, que são transmitidas em tempo real em um monitor de TV. Esses veículos são muito usados na área petrolífera. A equipe do filme Titanic também utilizou essa tecnologia para gravar as cenas do famoso navio naufragado.

Podemos dizer que o Geneinno T1 Pro seria o resultado da união da alta capacidade de um ROV com a tecnologia portátil de um drone.

 

Geneinno T1 Pro: especificações técnicas

--O T1 Pro pode mergulhar até 574 pés (175 metros) sob as águas. Ele possui um sensor CMOS Sony de 12 megapixels de 1 / 2,3 polegadas com uma abertura F2.5. A câmera drone tem uma velocidade de obturador fixa de 1/30 de segundo. Também possui estabilização eletrônica de imagem.

- O T1 Pro pode gravar em JPEG, DNG RAW ou ambos ao mesmo tempo em um cartão de memória interno de 128GB.

--Para a captura de vídeo, o Geneinno T1 Pro pode gravar vídeos em 4K até 30fps e vídeos 1080p até 60fps. Os drones T1 Pro subaquáticos também podem transmitir ao vivo com resolução de até 1080p.

--O T1 Pro inclui um total de seis rotores motorizados para máxima manobrabilidade embaixo d'água.

--O drone subaquático também pode iluminar seus arredores por causa dos feixes de LED montados na frente de 3000 lumens.

--O drone T1 Pro de mergulho tem uma velocidade de pico de 6,8 pés por segundo.

--O T1 Pro tem uma potência de quatro horas via bateria embutida e oito horas via bateria externa adicional. A potência dos Leds também aumenta para 9000 lumens. Cada bateria do drone pode carregar totalmente em três horas.

 

Geneinno T1 Pro: Preço e disponibilidade

O drone subaquático T1 Pro está disponível na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania por US$ 2.999 (R$ 15.912,09 na conversão direta e sem impostos). O Geneinno T1 Pro pode ser pré-encomendado agora e a empresa começará a enviar nas próximas quatro semanas.

Como afirma a empresa, o Geneinno T1 Pro pode ser usado para filmagem subaquática, aquicultura, inspeção de casco, exploração de naufrágios, coleta de amostras, resgate subaquático, pesca e porto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 04h22 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
11.9 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias