Sexta, 15 de Janeiro de 2021 20:09
83999630409
Tecnologia MODO DE DESAPARECER

Facebook lança “Modo Vanish” no Messenger e no Instagram; Leia aqui como funciona

Pode ser útil quando você deseja que sua mensagem não seja encaminhada ou discutida para sempre.

17/11/2020 07h36
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/FP
FOTO: Facebook
FOTO: Facebook

O Facebook lançou o “Modo Vanish” - desaparecer em tradução livre - no Messenger e também no Instagram. Embora já esteja disponível no Messenger nos Estados Unidos e em mais alguns países, o recurso chegará em breve no Instagram. Apresentando o mais recente recurso em um blog, Bridget Pujals, gerente de produto do Messenger e Manik Singh, que é gerente de produto do Instagram, disseram que o modo de desaparecimento permitirá que os usuários compartilhem algo bobo ou constrangedor e, em seguida, esqueçam imediatamente, eliminando todo o chat.

Embora não oculte mensagens enviadas por engano, pode ser útil quando você deseja que sua mensagem não seja encaminhada ou discutida para sempre. Essas mensagens desaparecidas não existirão em seu histórico de bate-papo.

Para ativá-lo, os usuários simplesmente precisam deslizar para cima no chat que gostariam de enviar alguma coisa, por exemplo. Assim que a outra pessoa tiver visto a mensagem e sua conversa secreta terminar, você precisará deslizar para cima novamente para sair do modo de desaparecimento e voltar para o chat existente. Isso também apaga qualquer imagem, mensagem ou GIF que você compartilhou no modo de desaparecimento.

O Facebook também cuidou do aspecto da segurança. Nem é preciso dizer que o modo estará disponível apenas para chats conectados a você. Além disso, você pode escolher se deseja entrar em um chat no modo de desaparecimento ou não. “Se alguém tirar uma captura de tela do seu bate-papo enquanto você estiver usando o modo desaparecer, você será notificado. E como sempre, você pode bloquear alguém e denunciar uma conversa caso se sinta inseguro ”, acrescentou a postagem.

Como o recurso está nos estágios iniciais de implementação, assim que o usuário deslizar o dedo para cima, será exibida uma “tela que explica os principais recursos, incluindo mais detalhes sobre bloqueio e relatórios”. O modo de desaparecimento está atualmente em desenvolvimento para ser lançado no Instagram, mas o post menciona que o recurso estará acessível somente depois que você atualizar para a versão integrada do aplicativo Messenger.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 19h59 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
18 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias