Sexta, 04 de Dezembro de 2020
83999630409
Saúde MEDICAMENTO

Venezuela anuncia registro oficial do seu medicamento para curar a covid na OMS

Vice-presidenta Delcy Rodríguez informou que país está confiante em que a organização internacional “comprovará que nossa molécula DR-10 é capaz de bloquear a ação do coronavírus e não possui nenhum tipo de toxicidade”

27/10/2020 23h32
Por: Redação RepercutePB 1 Fonte: Revistaforum
Delcy Rodríguez e Gabriela Jiménez (foto: Ministério de Relações Exteriores da Venezuela)
Delcy Rodríguez e Gabriela Jiménez (foto: Ministério de Relações Exteriores da Venezuela)

O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira (27) que realizou formalmente na OMS (Organização Mundial da Saúde) os trâmites para registrar a molécula DR-10, medicamento criado por cientistas do país que seria capaz de bloquear a ação do coronavírus, o que permitiria curar pacientes de covid-19 – infecção causada pelo novo vírus, responsável pela atual pandemia.

O anúncio foi feito pela vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, que esteve acompanhada da ministra de Ciência e Tecnologia do país, Gabriela Jiménez. “Já formalizamos essa descoberta na OMS, para dar início aos devidos procedimentos internacionais para conseguir a certificação e o registro”, acrescentou a vice-presidenta.

No último domingo (25), o DR-10 foi apresentado ao país com pompa pelo presidente Nicolás Maduro, em rede nacional de televisão.

Neste segundo evento governamental sobre o novo medicamento, além da vice-presidenta estava presente a ministra de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Gabriela Jiménez, que afirmou que “a molécula DR-10 apresentou 100% de inibição do vírus in vitro, além de mostrar que não possui nenhum tipo de toxicidade, não causa nenhum efeito sobre as células saudáveis”. Ela esclareceu que os estudos clínicos e pré-clínicos com o produto foram realizados pelo IVIC (Instituto Venezuelano de Inovação Científica).

Delcy Rodríguez disse ter certeza de que “os especialistas da OMS comprovarão a eficácia do nosso produto”, e assegura que o governo venezuelano planeja buscar acordos com Rússia e China para poder produzir o medicamento em grande escala

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 18h17 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
19.5 km/h Vento
67.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias