Sexta, 04 de Dezembro de 2020
83999630409
Esportes BOTAFOGO-PB

Botafogo-PB encara Santa Cruz no Arruda pela 12ª rodada da Série C

na zona de rebaixamento, ocupando a nona colocação com 11 pontos o Belo vai jogar hoje (25), às 18h

25/10/2020 12h07
Por: Redação RepercutePB 1 Fonte: Voz da Torcida/Élison Silva
Foto: Genival Paparazzi - Reprodução
Foto: Genival Paparazzi - Reprodução

No dia 12 de março, o Santa Cruz, com dois homens a menos, venceu o Botafogo-PB por 3 a 0 no Arruda, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, a direção botafoguense conversou com o então técnico Evaristo Piza para começar o planejamento para enfrentar o Nacional de Patos três dias depois pelo Paraibano. Entretanto, 12 horas depois, dirigentes aceitaram as pressões de conselheiros e torcida para demitir o treinador. A partir daí veio a pandemia, dispensas, contratações equivocadas, renúncias do vice de futebol e do presidente do clube e a crise política passou a se relacionar diretamente ligada com o futebol que não dava resultados e só piorou, mesmo com o alto investimento.

E é contra o mesmo adversário e no mesmo palco que o Belo, na zona de rebaixamento, ocupando a nona colocação com 11 pontos, vai jogar hoje (25), às 18h, pela décima segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A Cobra Coral é líder da chave com 24 pontos.

Para buscar a manutenção na ponta da tabela, o técnico pernambucano, Marcelo Martelotte, terá os retornos importantes dos goleiros Maycon Cleyton e Luiz Fernando, que estavam com Covid-19, do volante Paulinho e do zagueiro William Alves, que estão de volta após recuperação de lesões. O último entra na vaga de Célio, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado do Botafogo-PB, em meio a uma crise política e eleitoral que parece não ter fim, o treinador Rogério Zimmermann tem praticamente todo seu elenco à disposição. A dúvida fica por conta da manutenção da formação mais ofensiva que tentou reagir no segundo tempo contra o Manaus na segunda-feira passada, com dois atacantes abertos pelos lados, ou se vai retornar ao esquema tático tradicional, com quatro no meio campo e apenas Diego Rosa e Ramon na frente. Não entram em campo o meio-campistar Erivélton, com lesão na coxa, e Léo Moura, que rescindiu seu contrato ontem.

Transmissão

Santa Cruz x Botafogo-PB terá transmissão pela plataforma DAZN. A mensalidade do canal custa R$ 19,90, mas o primeiro mês é grátis caso o assinante ceda previamente seus dados para cobrança.

Arbitragem

Leonardo Sígari Zanon apita o jogo, auxiliado por Luciano Reggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva, todos do Paraná. O quarto árbitro será o pernambucano Luiz Cláudio Sobral.

Escalações

Santa Cruz: Maycon Cleyton, Toty, William Alves, Danny Morais, Leonan; Bileu, Paulinho, Didira; Jaderson, Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo, Christianno; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade, Higor Leite (Cristian); Diego Rosa e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 16h56 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
21.8 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias