Segunda, 30 de Novembro de 2020
83999630409
Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

Juiz anula convenção do PDT e indefere candidaturas, em Coremas

O partido tem como candidata a prefeita no município, Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida como Chaguinha de Edilson.

22/10/2020 12h37
Por: Portal RepercutePB Fonte: Redação RepercutePB
 Juiz anula convenção do PDT e indefere candidaturas, em Coremas

A convenção do PDT em Coremas, na Paraíba, foi anulada pelo juiz eleitoral Odilson de Moraes. Além disso, o magistrado ainda indeferiu as candidaturas homologadas durante o evento do partido na cidade. De acordo com a decisão, o ato, realizado no dia 16 de setembro, foi presidido por Edilson Pereira de Oliveira, cujo os direitos políticos estão suspensos devido condenação por improbidade administrativa.

Ao todo, 16 candidatos ao cargo de vereador pelo PDT estão listados no documento, são eles: José Buriti Neto, Ana Maria Quirino da Silva, José Kleydison da Silva, José Laedson Andrade Silva, Ednaldo Pereira de Oliveira, Janaína Lino Malheiro, José Erivan da Silva, José Francisco Soares Tomas, Cideniro Mendes Urtiga, Joana Darck Vieira Freire Clementino, Levy Vicente Leite Júnior, Cleomar Pereira de Araújo Marrocos, Marcus Vinícius Ramalho Nogueira,Ricardo Ferreira Dantas, Ronaldo Lima Batista e Maria Paulino de Limas.

O partido tem como candidata a prefeita no município, Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida como Chaguinha de Edilson.

O pedido foi feito pelo integrante do partido, Reginaldo Cavalcante, que teve seu nome escolhido para disputar a Câmara Municipal, mas conforme ele, não teve o nome inserido na lista, o que ele atesta como fraude. Ele também citou o fato de que a convenção seria nula, devido a ata ter sido assinada por Edilson Pereira de Oliveira.

Em sua defesa, o PDT afirmou que atualmente Everaldo Gonçalves de Lima preside o partido no município e, que a ata da convenção foi ratificada. No entanto, o entendimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB) é de que o evento foi nulo, pois foi convocado, presidido e teve a ata assinada por Edilson Pereira de Oliveira. A tese do órgão foi aceita pelo magistrado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Coremas - PB
Cabedelo - PB
Atualizado às 04h22 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
11.9 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias