Sexta, 23 de Outubro de 2020
83999630409
Tecnologia GOOGLE LENS

O Google Lens surpreende e agora pode reconhecer 15 bilhões de coisas

A ferramenta serve para ajudar os usuários a identificar plantas, animais e pontos de referência, aprender idiomas, entre outras coisas.

18/10/2020 08h14 Atualizada há 5 dias
Por: Portal RepercutePB 2 Fonte: RepercutePB / IANS
FOTO: TNV
FOTO: TNV

O Google Lens, que pode pesquisar o que você vê usando sua câmera, agora pode reconhecer 15 bilhões de coisas. A ferramenta serve para ajudar os usuários a identificar plantas, animais e pontos de referência, entre outras coisas. O gigante dos mecanismos de busca anunciou novas maneiras para os usuários utilizarem o Google Lens e a realidade aumentada (AR).

Se você estiver aprendendo um novo idioma, o Lens pode traduzir mais de 100, como espanhol e árabe, e você pode tocar para ouvir palavras e frases pronunciadas em voz alta. Na barra de pesquisa do Google app para Android e iOS, você pode usar o Lens para obter ajuda com um problema de lição de casa. Com guias e vídeos passo a passo, pode-se aprender e compreender os conceitos básicos para resolver problemas de matemática, química, biologia e física, por exemplo.

Outra área em que a câmera pode ser útil é nas compras - especialmente quando o que você está procurando é difícil de descrever em palavras. Com o Lens, você já pode pesquisar um produto tirando uma foto ou usando uma captura de tela.

"Agora, estamos tornando ainda mais fácil descobrir novos produtos enquanto você navega on-line em seu telefone. Quando você toca e segura uma imagem no Google app ou Chrome no Android, o Lens encontrará os itens exatos ou semelhantes e sugerirá maneiras para estilizá-lo", disse Aparna Chennapragada, vice-presidente do Google, em um blog.

O Lens usa a tecnologia Style Engine, que combina o maior banco de dados de produtos do mundo com milhões de imagens. O Google também anunciou que aqueles que estão procurando um carro novo em breve poderão pesquisá-lo no Google e ver um modelo em realidade aumentada bem na frente deles. "Você pode facilmente verificar a aparência do carro em cores diferentes, ampliar para ver detalhes como botões no painel, vê-lo em belos cenários e até mesmo vê-lo na garagem", disse Chennapragada.

“Estamos experimentando esse recurso nos Estados Unidos e trabalhando com as principais marcas de automóveis, como Volvo e Porsche, para trazer essas experiências para você em breve”, acrescentou ela.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 07h45 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
23.6 km/h Vento
59.2% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias