Segunda, 19 de Outubro de 2020
83999630409
Política IMPROCEDENTE

Ação movida por Micheila e Edna contra sites é julgada improcedente, no município de Monteiro/PB

Defesa argumentou que não há imputação de fato sabidamente inverídico, e que a matéria trazia fatos verdadeiros

16/10/2020 20h20
Por: Portal RepercutePB 1 Fonte: Redação/Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Juiz da 29ª Zona Eleitoral de Monteiro, Dr. Nilson Dias, julgou improcedente a ação movida pelas candidatas Micheila Henrique e Edna Henrique contra os sites Cariri Ligado, Vitrine do Cariri e O Pipoco. As candidatas, filha e mãe, alegavam que os sites haviam divulgado notícia inverídica em relação as mesmas, quando trouxeram a informação de que os veículos foram abandonados na gestão da ex-prefeita Edna Henrique.

O Juiz já havia indeferido anteriormente o pedido de retirada da matéria no ar. A defesa dos sites argumentou que não há imputação de fato sabidamente inverídico, e que a matéria trazia fatos verdadeiros.

“No caso concreto, a alegação é de que a matéria jornalística seria inverídica, ao argumento de que a impressa não teria feito prova de sua alegação. No entanto, entendo que a matéria jornalística não é manifestamente inverídica, estando aparentemente fundamentadas em laudo, nem a parte autora fez prova dessa manifesta invericidade. De fato, em verdade, a aposição de novos símbolos de marca da municipalidade não exclui a possibilidade de que os veículos tenham sido adquiridos em momento anterior. Por fim, ressalto que a matéria jornalística não apresente conteúdo ofensivo e, a nosso ver, não pode ser caracterizada como manifestamente inverídica”, afirmou o Magistrado na decisão.

O juiz ainda afirmou que da atenta leitura que fez da matéria jornalística em evidência, sopesados os valores constitucionais em jogo, concluiu que a nota jornalística impugnada traduz pleno exercício da liberdade de expressão e de opinião dos veículos de imprensa, de alta relevância no processo democrático de formação do juízo crítico dos eleitores, entendendo ser o caso de improcedência dos pedidos das candidatas Micheila e Edna.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
16 km/h Vento
66.1% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias