Sexta, 23 de Outubro de 2020
83999630409
Tecnologia JOURNALIST STUDIO

Google apresenta novas ferramentas para jornalistas trabalharem com mais eficiência e criatividade

Atualmente, a ferramenta permite que jornalistas façam upload e analisem documentos em sete idiomas.

15/10/2020 16h59 Atualizada há 1 semana
Por: Portal RepercutePB 2 Fonte: RepercutePB / IANS
FOTO: GOOGLE BLOG
FOTO: GOOGLE BLOG

O Google anunciou na última quarta-feira (14) o Journalist Studio, um conjunto de ferramentas que usa tecnologia para ajudar os repórteres a fazer seu trabalho de forma mais eficiente, segura e criativa, além de lançar dois novos produtos para repórteres.

A primeira ferramenta, chamada Pinpoint, ajuda os repórteres a examinar rapidamente centenas de milhares de documentos, identificando e organizando automaticamente as pessoas, organizações e locais mencionados com mais frequência.

Em vez de pedir aos usuários que pressionem repetidamente "Ctrl + F", a ferramenta ajuda os repórteres a usar a Pesquisa Google e o Mapa do Conhecimento, reconhecimento óptico de caracteres e tecnologias de fala para texto para pesquisar PDFs digitalizados, imagens, notas manuscritas, e-mails e áudio arquivos.

"Os repórteres podem pesquisar documentos no Pinpoint, o que destacará esses termos e sinônimos", disse Megan H. Chan, líder do News Ecosystem.

O Pinpoint está disponível agora e repórteres podem se inscrever para solicitar acesso. Atualmente, a ferramenta permite que jornalistas façam upload e analisem documentos em sete idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, polonês, português e espanhol.

Para impulsionar a colaboração, o Google fez parceria com o Centro de Integridade Pública, Nuvem de Documentos, programa Big Local News da Universidade de Stanford e The Washington Post para criar coleções públicas compartilhadas que estão disponíveis para todos os usuários.

A segunda ferramenta é uma prévia da versão beta do The Common Knowledge Project, uma nova maneira de jornalistas explorarem, visualizarem e compartilharem dados sobre questões importantes em suas comunidades locais.

Os repórteres podem criar seus próprios gráficos interativos a partir de milhares de pontos de dados em minutos, incorporá-los em histórias e compartilhá-los nas redes sociais. O Common Knowledge Project é desenvolvido pela Polygraph, uma equipe premiada de jornalismo visual, e tem o suporte da Google News Initiative (GNI).

"O jornalismo de qualidade é fundamental para nossas sociedades. Ao lançar essas ferramentas, esperamos continuar a usar o melhor do Google para apoiar esse importante trabalho", disse Chan.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 07h45 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
23.6 km/h Vento
59.2% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias