Sexta, 23 de Outubro de 2020
83999630409
Esportes SÉRIE D

Campinense empata sem gols com o Salgueiro-PE em jogo fraco no Amigão

Em um jogo fraco tecnicamente e com produção ofensiva praticamente nula das duas equipes

14/10/2020 21h45
Por: Portal RepercutePB 1 Fonte: Voz da Torcida/Élison Silva
Foto: Reprodução/ MyCujoo
Foto: Reprodução/ MyCujoo

Campinense e Salgueiro-PE se enfrentaram pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (14), no estádio Amigão, em Campina Grande. Em um jogo fraco tecnicamente e com produção ofensiva praticamente nula das duas equipes, o 0 a 0 refletiu bem o que foi visto no campo de jogo.

Com a promessa de não perder nenhum jogo na Série D e colocar para jogar “apenas quem tiver vontade”, o treinador Givanildo Sales acabou promovendo quase que uma revolução na escalação da Raposa. O goleiro Waldson e o meio-campista Echeverría foram sacados da equipe titular. De fora por lesão, Alex Murici ficou de fora, assim como seu xará Alex Travassos, suspenso pela expulsão na rodada passada. Desta forma, Aleff Diego entrou improvisado na ala-direita, enquanto Matheus Silva jogou na vaga de Fabinho, que também cumpria suspensão pelo cartão vermelho no sertão, na esquerda. Por fim, Fábio Júnior começou no banco de reservas devido orientação do departamento médico.

Com a bola rolando, a partida começou bastante equilibrada entre as duas equipes, que se estudavam bastante mas não encontravam espaço para atacar. Só após os 15 minutos o Campinense resolveu tomar o controle do jogo e, começando a se entrosar na partida, ficava mais presente no campo de ataque, mas sempre parado pela boa postura da defesa pernambucana.

A primeira chegada perigosa do jogo veio aos 29 minutos. Tarcísio levou a melhor na dividida com Rômulo, entrou na área e encheu o pé direito. A bola explodiu no travessão de Wellington Lima e quase era o primeiro gol do Carcará.

O rubro-negro acertou a trave também aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio da defesa e desvio na grande área, a bola sobrou para Jobson, que ajeitou para a perna direita e bateu mascado. A bola tocou no poste esquerdo depois de desviar e foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, os times voltaram sem alterações e a partida seguia muito equilibrada, com os goleiros praticamente sem trabalhar.

Aos 8 minutos, Gabriel resolveu tentar colocar César Tanaka para trabalhar e chutou do meio da rua. O quique da bola dificultou a defesa, mas o arqueiro chegou na pelota e espalmou para a linha de fundo.

Dois minutos mais tarde, o Salgueiro quase abre o placar. Após vacilo da defesa raposeira, Ciel ficou com a bola e entrou na área livre, cara a cara com Wellington Lima. O atacante tocou no canto direito, mas o goleiro, que estreava na Série D, fez grande defesa e desviou a bola para escanteio.

Na cobrança, Ranieri subiu mais alto que a defesa e desviou de cabeça. A bola passou rente ao travessão do time de Campina Grande e foi para fora.

O empate deixa o Campinense ainda na sétima colocação da chave, com 6 pontos. No sábado (17), a equipe rubro-negra enfrenta o Globo-RN, fora de casa. O Salgueiro-PE chegou aos 9 pontos e dividindo a vice-liderança da chave com a Águia do Rio Grande do Norte. O próximo compromisso do Carcará será também sábado, no Cornélio de Barros, diante do Floresta-CE.

Ficha técnica

Campinense 0 x 0 Salgueiro

Campeonato Brasileiro da Série D 2020

Grupo A3 – 6ª rodada

Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Jonata de Souza Gouveia (AL); Ruan Neres (PB) e Luís Filipe (PB).

Gols:

Cartões amarelos: Matteus Silva, Aleff Diego, Renatinho, Chiquinho (C); Daniel, Bruno Sena (S)

Cartão vermelho: Mattheus Silva (C)

Campinense: Wellington Lima, Júnior Gaúcho, Rômulo, Breno; Aleff Diego, Mattheus Silva, Gabriel (Chiquinho), Netto (Weverson), Renato Cruz (Echeverría); Jobson (Jone Chulapa) e Rafael Ibiapino (Everton Henrique). Técnico: Givanildo Sales.

Salgueiro: César Tanaka, Dadinha, Ranieri, Arthur, Daniel; Bruno Sena (Matheus Rosas), Caetano (João Paulo), Tarcísio (Moreilândia), Renato; Ciel e Daniel Passira (Alison). Técnico: Daniel Neri.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 07h25 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
20.9 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias