Quarta, 28 de Outubro de 2020
83999630409
Tecnologia EXTINÇÃO

Grupos do Yahoo serão extintos em dezembro de 2020

O Yahoo Groups já parou de permitir a criação de novos grupos na plataforma.

14/10/2020 11h32
Por: Portal RepercutePB 2 Fonte: RepercutePB
Foto: Reprodução / Yahoo!
Foto: Reprodução / Yahoo!

O Yahoo Groups, com quase duas décadas de existência e uma das primeiras plataformas de interação de grupo, está definido para ser extinto em dezembro de 2020. O Yahoo anunciou que encerrará seu serviço de mídia social a partir de 15 de dezembro.

A equipe do Yahoo Groups, em um e-mail para seus usuários, escreveu que o serviço teve um declínio constante no uso nos últimos anos. "Durante o mesmo período, testemunhamos níveis sem precedentes de envolvimento em nossas propriedades, à medida que os clientes procuram produtos premium e confiáveis para esse fim, às vezes precisamos tomar decisões difíceis em relação a produtos que não se enquadram mais em nossa estratégia de longo prazo, à medida que aprimoramos nosso foco em outras áreas do negócio”.

A opção de criar novos grupos no Yahoo Groups já foi desativada desde 12 de outubro. Todos os serviços, incluindo envio e recebimento de e-mails, estarão inacessíveis a partir de 15 de dezembro. Apenas o Yahoo Groups será desativado (groups.yahoo.com) e e-mails enviados pela plataforma. O Yahoo Mail continuará funcionando normalmente.

Também foi informado que se um usuário tentar enviar um e-mail após o desligamento, a mensagem não será entregue e ele receberá uma notificação de falha. Porém, e-mails enviados e recebidos anteriormente não serão excluídos e permanecerão no e-mail do usuário.

O Yahoo sugere que os usuários podem ingressar em sites como Grupos do Facebook, Grupos do Google e Groups.io, que oferece uma função paga para exportar membros de grupos do Yahoo. Apenas os administradores de cada grupo do Yahoo poderão baixar uma lista completa dos endereços de e-mail dos membros do grupo.

"Obrigado por nos ajudar a construir uma das primeiras comunidades digitais - estamos orgulhosos e honrados por ter criado inúmeras conexões nos últimos 20 anos e desempenhado um pequeno papel na construção de suas comunidades", escreveu a equipe do Yahoo no e-mail.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 04h50 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
10.7 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias