Segunda, 18 de Janeiro de 2021 14:16
83999630409
Cidades FERIADO

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), altera expediente nesta segunda-feira (12) e mantém serviços essenciais e de urgência

Os serviços considerados essenciais, de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente

09/10/2020 11h12
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação/Assessoria
Na imagem, o Centro Administrativo Municipal de João Pessoa - Reprodução
Na imagem, o Centro Administrativo Municipal de João Pessoa - Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Administração, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (12), em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Os serviços considerados essenciais, de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente para garantir a assistência à população de João Pessoa.

O ponto facultativo, determinado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead), por meio da portaria Nº 360/20, inclui o recolhimento dos veículos oficiais da PMJP às secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, no término do expediente desta sexta-feira (9).

A liberação dos veículos acontecerá no retorno do expediente normal, nesta terça-feira (13), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado, desde que comprovada a necessidade, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Serviços essenciais – Durante a segunda-feira, os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas no dia 12 e na terça-feira (13), retornam ao atendimento dos usuários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 14h11 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
22.7 km/h Vento
55.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias