Quarta, 21 de Outubro de 2020
83999630409
Cidades MULTADO

Candidato a prefeito pode pagar multa por gerar aglomeração, em Sapé

A decisão que avalia a penalidade de multa ao ex-vereador está publicado na edição de sexta-feira (18) no diário eletrônico do órgão.

20/09/2020 10h22
Por: Portal RepercutePB Fonte: Redação
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

O candidato na disputa pela prefeitura de Sapé, Luiz Ribeiro (Progressistas), conhecido como Luizinho, pode pagar multa por desrespeitar medida da Justiça Eleitoral que proíbe a ocorrência de aglomerações em convenções. A decisão que avalia a penalidade de multa ao ex-vereador está publicado na edição de sexta-feira (18) no diário eletrônico do órgão.

No mandado de segurança civil sobre o caso, a Justiça Eleitoral destaca que houve o encaminhamento em solicitação da permissão para a realização da convenção de forma presencial, uma vez que o único modo permitido é o virtual. No entanto, ocorreu um choque de horários entre o encaminhamento do pedido e o período de atendimento do órgão, dificultando o recebimento dos processos de permissão, e consequentemente, impossibilitando a liberação da permissão antes da realização da campanha.

Diante disso, o caso será reavaliado para definir medidas cabíveis de solução. De acordo com a decisão, os envolvidos que descumpriram a ordem estão sujeitos a penalidade em pagamento de multa, no valor de R$ 10.000.00. O caso será analisado a fim de determinar a aplicação ou não da multa em decorrência da solenidade com participação do público.

O Diretório do Progressistas de Sapé realizou a convenção para homologar candidatura para prefeito na quarta-feira (16), no Ginásio da Escola Municipal Luiz Ribeiro, localizada no centro da cidade. Na época, a Justiça Eleitoral já havia determinado a proibição de campanhas presenciais na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sapé - PB
Cabedelo - PB
Atualizado às 20h58 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

27° Sensação
18.1 km/h Vento
72.9% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias