Quarta, 21 de Outubro de 2020
83999630409
Esportes FUTEBOL PARAIBANO

FPF descarta realização da Segunda Divisão do Paraibano de Futebol em 2020

As alegações da entidade, foram que os custos gerados com testes e demais protocolos de segurança seriam muito altos para os times.

18/09/2020 12h27
Por: Portal RepercutePB 1 Fonte: Voz da Torcida/Élison Silva
Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida - Reprodução
Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida - Reprodução

Após a retomada do Campeonato Paraibano no fim de julho em meio ao auge do número de casos e mortes pelo Covid-19 em todo país, com inúmeros descumprimentos dos protocolos de segurança por parte de clubes e torcedores – estes, mesmo fora dos estádios -, a pandemia do novo Coronavírus finalmente vai afetar o futebol na Paraíba.

É que na última quinta-feira (17), a Federação Paraibana de Futebol decidiu não realizar a segunda divisão do estadual neste ano.

As alegações da entidade presidida por Michelle Ramalho, que se encontrou com dirigentes dos clubes que pretendiam disputar a competição ontem, foram que os custos gerados com testes e demais protocolos de segurança seriam muito altos para os times.

Para a sequência da primeira divisão, dois meses atrás, a testagem para detecção do Covid-19 foi bancada pelas prefeituras municipais de onde as equipes eram sediadas. Entretanto, a Federação havia sugerido arcar com os testes desde que os clubes continuassem pagando a taxa de inscrição dos atletas.

Entretanto, como o poder público, em ano eleitoral, se prontificou a disponibilizar os exames, a entidade permitiu as inscrições de novos atletas sem custos para que o certame fosse encerrado.

Ainda não há definição sobre a realização do Campeonato Paraibano Sub-19 neste ano, que indicam os representantes da Copa São Paulo de Juniores de 2021. Michelle Ramalho, em ocasião anterior, disse que a prioridade para a sequência da temporada seria a organização do estadual feminino.

 

CSP e Sport Lagoa Seca foram rebaixados na primeira divisão de 2020. Também não foi esclarecido se as quedas serão anuladas ou se ano que vem a elite terá apenas oito clubes, uma demanda antiga de algumas agremiações para agilizar e dinamizar a disputa da competição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 20h58 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

27° Sensação
18.1 km/h Vento
72.9% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias