Quarta, 21 de Outubro de 2020
83999630409
Educação PORTARIA

Fies 2020: portaria define regras para vagas remanescentes

O Ministério da Educação publicou ontem (16), uma Portaria com as regras da seleção no Diário Oficial da União

17/09/2020 18h03
Por: Portal RepercutePB 1 Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá nova seleção para vagas remanescentes. O programa do governo federal, que financia estudos em cursos superiores, abrirá cerca de 50 mil vagas. O Ministério da Educação publicou ontem (16), uma Portaria com as regras da seleção no Diário Oficial da União. O edital com o cronograma ainda não foi divulgado.

A ocupação das vagas remanescentes ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Por isso, o MEC destaca que é importante conhecer as regras dispostas na Portaria, e que também constarão no edital que será publicado em breve.

Caso o candidato precise alterar alguma informação na inscrição já concluída, terá que pedir o cancelamento dela e fazer uma nova inscrição, sendo que nesse momento, o candidato perde a vaga no curso escolhido, podendo a referida vaga ser ocupada por outro candidato que concluiu a inscrição antes dele.

As vagas remanescentes do Fies são aquelas que não foram preenchidas no processo regular de 2020. Cada candidato poderá concorrer a uma vaga em um dos cursos disponíveis no sistema de inscrição. 

Estão aptos a participar dessa nova etapa aqueles que participaram de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com o mínimo de 450 pontos na média das cinco provas do Exame, além de nota superior a zero na redação do Enem e possuírem renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.  O Fies pode ser concorrido tanto por aqueles que ainda não entraram no ensino superior ou quem já possui matrícula, mas não tem condições financeiras de arcar com o valor das mensalidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 22h19 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
15.8 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias