Quarta, 21 de Outubro de 2020
83999630409
Cidades MAPAS

PMJP disponibiliza nova ferramenta para consulta de mapas de João Pessoa/PB

Aplicativo tem como principal objetivo facilitar o acesso de engenheiros, arquitetos, geógrafos, cartógrafos, estudantes, advogados, gestores urbanos e por qualquer pessoa interessada

17/09/2020 13h46
Por: Portal RepercutePB 1 Fonte: Redação/Secom-JP
Centro Administrativo da PMJP Foto: Reprodução
Centro Administrativo da PMJP Foto: Reprodução

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Diretoria de Geoprocessamento, da Secretaria de Planejamento (Seplan), desenvolveu o ‘Mapas da Cidade’ onde disponibiliza informações georreferenciadas da base cartográfica do município de João Pessoa, por meio de um Sistema de Informações Geográficas. Para tanto, basta acessar o link http://geo.joaopessoa.pb.gov.br/digeoc/htmls/

Segundo a diretora de Geoprocessamento e Cadastro Imobiliário da Seplan, Jorndana Coimbra, a disponibilização deste aplicativo através da internet, tem como principal objetivo facilitar o acesso de engenheiros, arquitetos, geógrafos, cartógrafos, estudantes, advogados, gestores urbanos e por qualquer pessoa interessada em obter informações sobre a organização geográfica de João Pessoa.

“O Mapas da Cidade é uma ferramenta emergencial. Promovemos alterações no antigo ‘Jampa em Mapas’, que foi retirado do ar porque vinha apresentando problemas. Nós atualizamos os mapas, camadas de informações, legendas, adicionamos dados e colocamos no ar uma ferramenta para busca do overlay, que já atende a maior parte da demanda reprimida deixada pelo antigo programa”, destacou Jordana Coimbra.

De acordo com a direção do Geoprocessamento, outra ferramenta definitiva está sendo desenvolvida pelo tecnólogo Carlos Ribeiro, com informações que serão apresentadas através de uma interface que permite ao usuário, realizar consultas, manipular e interagir com os mapas de acordo com seu interesse e necessidade.

“Nós reorganizamos toda estrutura do Geoprocessamento desde que assumimos o trabalho de direção. Agora o contribuinte resolve tudo aqui, em um mesmo local, quando antes precisava se deslocar através da Prefeitura em localizações distintas. Assim o servidor perde menos tempo e o contribuinte também tem sua necessidade atendida com prontidão.”, completou a diretora sobre a reestruturação dos serviços.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 22h19 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
15.8 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias